SÃO BENTO DO SUL A CAPITAL DOS MÓVEIS

São Bento do Sul é conhecida como a capital dos Móveis, pois percebeu que era a madeira sua aptidão, e com a madeira começou a desenhar seu horizonte.

Móveis feitos de imbuía, de pinheiro e de canela, ou seja, o município se sobressai por sua qualidade dos produtos que coloca no mercado. 

Um município localizado em Santa Catarina regial Sul do Brasil. Com uma população atualmente girando em torno de 86 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE divulgada no ano de 2021. 

A distância de São Bento até Florianópolis, a capital do estado, é de 250 quilômetros.

Como a área onde moravam também era destino de imigrantes, na década de 1870 haveria várias disputas pela posse legal de suas terras.

O grande propulsor da economia da cidade foi mesmo o setor moveleiro, que era responsável pela maior parte das exportações do setor no Brasil. 

Contudo, a partir do ano de 2005, com a instabilidade no câmbio e com o crescimento da competição internacional, principalmente dos países asiáticos, o setor moveleiro vem deixando de ocupar o espaço que ocupava e foi assim diminuindo a produção industrial da cidade. 

Isso começou a ser evidenciado logo após a crise no mercado internacional estabelecida no ano de 2008.

Todavia, a partir daí começou o crescimento de outros setores industriais dominantes na economia local, com relevância principalmente para os setores metal-mecânico, plástico, cerâmico e têxtil.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER NA CAPITAL DOS MÓVEIS

A melhor época para visitar a cidade são nos meses de inverno, um período com poucas chuvas, entre os meses de junho e agosto.

Mas, São Bento na verdade poderia ser visitada em qualquer época do ano, pois as chuvas são bem distribuídas durante o ano todo, sendo que em média, os meses de inverno são menos chuvosos, com médias bastante baixas por mês, portanto vale você visitar nesse período, onde você poderá aproveitar mais seus passeios, principalmente os ao ar livre.

O QUE CONHECER EM SÃO BENTO DO SUL A CAPITAL DOS MÓVEIS

Antes de mais nada, aproveite o clima maravilhoso da cidade, aproveite ao máximo sua visita a São Bento do Sul, essa linda cidade.

Comece voando de balão, tem poucos locais no Brasil que oferecem esse passeio, mas em São Bento do Sul você poderá ter essa grande possibilidade, uma oportunidade única para todos os visitantes da cidade.

Não deixe de conhecer o Museu Municipal Inaugurado em 1971 que reúne peças de grande relevância histórica, o museu leva o nome do Doutor Felippe em homenagem ao próprio, pois ele foi o primeiro médico a atuar na cidade de São Bento do Sul.

Também não deixe de visitar a Igreja Matriz que foi erguida entre os anos de 1955 e 1960, a Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria é um símbolo e um cartão postal da cidade. Com sua localização privilegiada a igreja se impõe com sua arquitetura e beleza sem igual. 

Faça uma visita a praça Getúlio Vargas, a principal da cidade, com árvores centenárias e praças para crianças, e o mirante com uma vista espetacular.

Não esqueça daquelas compras, onde você descobrirá empresas de alta qualidade, e muito conhecidas no Brasil e no mundo, como a Oxford Porcelanas, por exemplo.

Por fim, não deixe de fazer o passeio de maria fumaça, que é o maior passeio do gênero no Brasil, como também conhecer o Paraíso das Águas que é um lugar excelente para quem gosta de tranquilidade, com uma ótima gastronomia, é uma fazenda particular, que abre nos finais de semana para visitação, um local onde você recarrega e renova suas energias, um passeio inesquecível.

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO BENTO DO SUL A CAPITAL DOS MÓVEIS

POR FIM, ONDE COMER EM SÃO BENTO DO SUL

  • Restaurante Sandori     –   Telefone: (47) 3633-6609
  • Pizzaria Napolitana      –     Telefone: (47) 36355037
  • Aztecas GastroPub      –     Telefone: (47) 99118-6101
  • Rancho Do Mendonça  –  Telefone: (47 ) 3635-3949
  • Adega & Restaurante Alpenbier  –   Telefone: (47) 3633-6290
  • Churrascaria Pinus   –   Telefone: (47) 3635-0037

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em São Bento do Sul, que é com toda certeza uma dos locais mais visitadas no Brasil, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada em São Bento do Sul, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Agora você terá todos os dias em nosso site, novidades e outras dicas de cidades, como por exemplo hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não deixe de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário