São Thomé das Letras: o que Conhecer

São Thomé das Letras: o que Conhecer

São Thomé das Letras: o que Conhecer,

Primeiramente, São Thomé das Letras é uma cidade encantadora que guarda muitos mistérios e histórias, além de belíssimas paisagens. A cidade está situada na região da zona da mata mineira, e possui inúmeras atrações turísticas, como a cachoeira do Salto, a Gruta da Onça e o Morro do Pico.

Contudo, o que mais chama a atenção na cidade é a sua história. Mas, segundo alguns historiadores, São Thomé das Letras foi fundada por padres jesuítas. Ou seja, os padres foram enviados para a região para evangelizar os índios e construir uma igreja. Todavia, ao chegarem na região, os padres foram recebidos por uma tribo de índios que lhes pediram para construírem uma igreja. Todavia, os padres aceitaram o pedido e construíram a Igreja de São Thomé das Letras.

Quando Foi Fundada

A cidade foi fundada oficialmente em de dezembro de 1962, mas o padre que deu o nome à cidade foi o padre Antônio Vieira. Antônio Vieira era um sacerdote jesuíta que viveu no século XVII. Antônio Vieira nasceu no Brasil e se dedicou à evangelização dos índios. Ele foi um dos padres jesuítas mais famosos do Brasil e escreveu vários livros sobre a evangelização dos índios.

A princípio, sabe-se que a cidade de São Thomé das Letras foi fundada no mesmo local onde hoje está a cidade de Viçosa, que foi fundada pelo padre Manuel da Nóbrega. Ou seja, Viçosa foi a primeira cidade fundada no Brasil por padres jesuítas. A cidade de Viçosa foi fundada para evangelizar os índios e protegê-los da escravidão.

A princípio, a cidade de São Thomé das Letras é um importante centro religioso do Brasil. Portanto, a cidade é conhecida mundialmente por abrigar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que é o maior santuário mariano do mundo. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima foi construído em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil.

Os moradores da cidade de São Thomé das Letras são muito devotos de Nossa Senhora Aparecida e dos padres jesuítas. A cidade é um dos maiores centros de peregrinação do Brasil. Cada ano, milhares de pessoas visitam o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para rezar e agradecer pelas graças alcançadas.

Como é A Cidade de São Thomé das Letras

São Thomé das Letras: o que Conhecer.

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que a cidade de São Thomé das Letras é uma cidade mágica e encantadora que guarda muitos segredos e histórias. Ou seja, a cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil e é conhecida mundialmente pelo seu Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Os moradores da cidade são muito devotos de Nossa Senhora Aparecida e dos padres jesuítas. A cidade é um dos principais centros de peregrinação do Brasil.

O que fazer em São Thomé das Letras

  1. Casa da Pirâmide. Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a pirâmide é uma das principais atrações turísticas de São Thomé das Letras,
  2. Cachoeira da Eubiose
  3. Vale das Borboletas
  4. Cachoeira do Flávio
  5. Gruta do Sobradinho
  6. Cachoeira Véu da Noiva

Qual a Melhor Época para Conhecer

A princípio, lembre-se que a primavera e outono são as melhores épocas e tem as melhores temperaturas, tem clima mais ameno com dias quentes e noites refrescantes. Contudo, é só preciso ter um pouco mais de cuidado no outono, porque as cachoeiras do local, estarão com volume maior de água em virtude das das chuvas de verão, que acontecem no local.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário