Seguro Viagem como é e Para que Serve

Seguro Viagem como é e Para que Serve

Seguro Viagem como é e Para que Serve

Antes de mais nada, vale lembrar que você deve sempre adquirir um seguro viagem, esteja você viajando no Brasil ou no exterior. Cobre imprevistos que possam ocorrer durante sua viagem, tais como: atendimento médico e odontológico em hospital particular no destino contratado, seguro de bagagem extraviada, morte acidental, etc. A cobertura e seus respectivos limites variam de acordo com a política do contrato.

O seguro saúde é um plano de saúde, exceto que não “vincula” os segurados a médicos, hospitais e laboratórios predefinidos porque não há rede de parceiros. Na maioria dos casos, as pessoas que precisam solicitar um visto para passar uma temporada no exterior precisam desse serviço.

A Diferença do Seguro Saúde e o Seguro Viagem

O seguro saúde é um contrato de seguro que reembolsa os usuários por despesas médicas, como consultas, exames, tratamentos e cirurgias. Ou seja, é totalmente voltado para serviços relacionados à saúde. Deve ser pago mensalmente e reembolsado mediante apresentação de comprovantes e notas fiscais de despesas médicas incorridas pelo segurado por motivo de saúde, como consultas, exames, tratamentos e cirurgias.
O seguro saúde não é um serviço adquirido pelos viajantes. No entanto, quando você solicita um visto europeu (como um visto de estudo) e pretende permanecer no país de destino por um ano, geralmente terá que fazer um seguro de saúde. Você não pode contar com serviços públicos de saúde na maioria dos países no exterior. É por isso que muitas vezes é necessária assistência médica e hospitalar.

O seguro de viagem é uma proteção necessária para os viajantes durante a viagem. Oferece suporte aos viajantes para cobrir despesas imprevistas durante a viagem. Todos os seguros de viagem devem cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas, transferência médica, transferência física, morte, invalidez total ou parcial em caso de acidente durante a viagem e retorno médico.
Depende do destino. O seguro viagem é obrigatório em alguns lugares, como nos 26 países que compõem o espaço Schengen.

Além disso, brasileiros que viajam para Catar, Cuba, Chile, Emirados Árabes Unidos, Equador, Irã e Venezuela também devem apresentar seguro viagem.
Existe uma diferença entre seguro de vida e seguro viagem, sim, por serem coberturas diferentes, o valor do seguro viagem é diferente do valor do seguro saúde.

Porque Escolher o Seguro Viagem

A principal diferença entre seguro viagem e seguro saúde é a cobertura de cada um. O seguro de saúde cobre apenas questões de saúde, como aconselhamento e hospitalização. Outros tipos de cobertura não são cobertos, tais como: extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos, etc. Em outras palavras: o seguro saúde é como um plano de saúde no exterior e cobre apenas emergências médicas, odontológicas e medicamentosas.
Assim, tendo em conta outros imprevistos, os viajantes são mais aconselhados a adquirir um seguro de viagem com base na cobertura acordada na sua apólice de seguro de viagem e respetivas limitações.

Outro ponto a ser observado é que você ouvirá de algumas pessoas que não há necessidade de adquirir seguro viagem para o país que exige este documento, pois ele nunca é exigido. No entanto, é importante dizer que não é uma regra pedir este documento no USCIS, mas pode ser. E, se isso acontecer, você pode não conseguir entrar no país de destino e corre o risco de ter que retornar ao Brasil.

Por isso, o seguro viagem está disponível para todas as viagens, obrigatórias ou não, e é sempre a melhor opção para a segurança das viagens!

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário