Tailândia: Conheça fatos curiosos

Tailândia: Conheça fatos curiosos
Tailândia: Conheça fatos curiosos

Tailândia: Conheça fatos curiosos:

Mesmo que nunca tenha tido o prazer de visitar a Tailândia, provavelmente sabe que tem algumas das praias mais bonitas do mundo, as pessoas mais simpáticas e os pratos mais saborosos. A Tailândia está localizada no sudeste da Ásia e é oficialmente conhecida como Reino da Tailândia.

Embora essas razões sejam suficientes para convencê-lo a ver a Tailândia por si mesmo, nada mostrará o que torna um país e seu povo verdadeiramente especiais do que alguns fatos divertidos.

A Tailândia é o único país do Sudeste Asiático que nunca foi colonizado por uma potência europeia

O nome tailandês em tailandês é Prathet Thai, que se traduz diretamente em “terra da liberdade”. Parece apropriado, então, que este país seja o único país em todo o Sudeste Asiático que nunca foi colonizado por nenhum país europeu. Considerando que apenas um punhado de países no mundo conseguiu escapar do domínio europeu, esta é uma grande conquista por si só.

Religião na Tailândia

Embora a Tailândia não tenha religião oficial, cerca de 95% da população pratica o budismo. E, como “guardião da fé”, o rei da Tailândia deve ser sempre budista.

Tocar a cabeça de alguém é considerado desrespeitoso, até mesmo uma criança

Na cultura tailandesa, a cabeça é considerada a parte mais importante do corpo. Portanto, ninguém deve tocar a cabeça de outra pessoa, nem mesmo uma criança. Como sinal de respeito e reconhecimento, os tailandeses muitas vezes tentam manter a cabeça mais baixa do que aqueles que são mais velhos ou de status mais alto.

Na outra extremidade do corpo, os pés são considerados humildes, pois são um símbolo de apego à terra ou terra, que se acredita ser a causa do sofrimento e da luta humana. Por esta razão, os pés devem estar sempre dobrados sob o corpo e, se sentados, os pés não devem estar apontados para outra pessoa ou qualquer estátua do templo.

Idioma Tailândia

O Idioma Tailandês Tem 76 Letras. Se você gosta de aprender curiosidades sobre o idioma, o tailandês tem muitas características únicas e interessantes. 

Existem 76 letras no alfabeto tailandês, incluindo 44 consoantes e 32 vogais. O tailandês também tem cinco tons, o que dificulta muito o aprendizado. Para nossos ouvidos ocidentais, muitos tons soam iguais, mas errar uma inflexão pode fazer toda a diferença.

Você Vai Gostar Também de Ler:
China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Japão: 13 curiosidades que você não sabia

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar life and healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário