Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Tudo que você precisa saber sobre o Coliseu

Tudo que você precisa saber sobre o Coliseu

Tudo que você precisa saber sobre o Coliseu
Tudo que você precisa saber sobre o Coliseu

Tudo que você precisa saber sobre o Coliseu.

Antes de mais nada, é Facilmente a estrutura mais famosa da Itália, o Coliseu atrai cerca de 4 milhões de turistas à cidade de Roma todos os anos. Mas você conhece a sua história?

Foi construído de 72 a 80 dC

A princípio, a construção começou em 72 dC por ordem do imperador Vespasiano, contudo, ele morreu antes de ser concluída. Mas, o Coliseu foi concluído por seu sucessor Tito. Foi construído por dezenas de milhares de escravos judeus.

Todavia, durante a inauguração, os jogos de gladiadores foram realizados por 100 dias consecutivos para festejar sua abertura e o povo de Roma. 

Gladiadores lutaram na arena

Alguns dos jogos de gladiadores mais pavorosos ocorreram aqui durante o Império Romano. Os gladiadores eram principalmente escravos ou prisioneiros de guerra, mas também podiam ser ex-guerreiros que lutavam por glória e dinheiro.

A arena tinha 36 alçapões para efeitos especiais, bem como muitas passagens subterrâneas e salas para guardar animais selvagens e gladiadores antes do início dos jogos.

Para ganhar popularidade, os próprios imperadores organizavam e pagavam eventos no Coliseu. A entrada era gratuita para todos os antigos romanos e às vezes eles também tinham comida grátis durante os espetáculos.

Animais usados ​​e mortos nas lutas

Existem registros históricos de que os romanos usavam vários animais exóticos na arena, seja para caça ou colocados nos jogos de gladiadores. Alguns animais exóticos que foram usados ​​e mortos foram: leões, lobos, javalis, hienas, tigres, crocodilos e até elefantes.

Usado como conjunto habitacional

Contudo, assim que os jogos foram banidos e o Império Romano caiu, o Coliseu foi usado para outros fins. Antes do seu estado atual, foi usado como cemitério, conjunto habitacional e até castelo durante a época medieval. 

Podemos afirmar que esse é também uma das razões pelas quais está danificada, porque muitas das pedras foram movidas e usadas para construir outras estruturas em Roma, como a Basílica de São Pedro. 

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.