Tudo que Você Precisa Saber Sobre Pequim

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Pequim

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Pequim,

Antes de mais nada, Pequim é a capital das relíquias da enorme capital da China, uma cidade que guarda uma história de mais de 3 mil anos. Contudo Pequim é bastante conhecida por sua arquitetura moderna que se unem aos lugares mais antigos, como o grande complexo da Cidade Proibida, o palácio imperial das dinastias Ming e Qing, como também nas adjacências, tem a famosa Praça da Paz Celestial, reservada para pedestres, onde tem também o mausoléu de Mao Tsé-Tung e o Museu Nacional da China, que apresenta uma ampla coleção de muitas relíquias culturais, um acervo impressionante. 

Pequim tem uma população de quase 22 milhões de pessoas, uma das mais populosas do mundo com toda certeza.

Qual a Melhor Época Para Visitar

A princípio, indicamos a você que a melhor época para você visitar a capital Chinesa é com certeza durante a primavera, que vai de março a maio, ou então procure ir a Pequim no outono que vai de setembro a novembro, pois é quando você encontrará as temperaturas bem mais amenas.

O inverno é muito forte, é muito comum nevar, em Pequim, contudo, no verão, as temperaturas atingem a casa dos 30 ºC na cidade frequentemente.

Portanto, com essas dicas, você estará preparado para escolher, ou você busca aquele frio, ou se você desejar procure um período mais quente.

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Pequim

O Que Conhecer

Pequim é uma cidade grandiosa, com um verdadeiro arsenal de com uma enorme coleção de construções que são patrimônios mundiais, portanto uma viagem a Pequim  terá muitos locais que você não poderá deixar de conhecer.

Primeiramente a famosa Muralha da China, essa é sem dúvidas o maior ponto turístico de Pequim, recebe centenas de milhares de turistas o ano todo.

A muralha foi construída ao longo de várias dinastias, por mais de 2000 anos de história, a muralha foi criada para proteger o Império Chinês contra os riscos de ataques de povos vizinhos, especialmente os temerosos mongóis.

Hoje em dia, é viável o turista visitar a muralha de diversas partes, mas as melhores que estão disponíveis são Badaling, Jiankou, Mutianyu e Simatai.

A princípio a mais procurada é Badaling, é a mais perto de Pequim, também a mais cheia de turistas, e de mais fácil  acesso.

Contudo se você procurar um local mais fácil em um local bem mais vazio nós indicamos você visitar Mutianyu. De toda forma, o importante é você não deixar de conhecer um dos maiores espetáculos da terra.

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Pequim (Continuação)

Continue sua visita pela Cidade Proibida e Praça Tiananmen, que foi durante séculos a moradia dos imperadores Chineses, juntamente com, o Parque Jingshan que fica ao fundo da cidade Proibida, são visuais de tirar o fôlego.

Continuando sua visita vá até o Templo do Céu, um monumento construído em 1420, e sem dúvidas o maior complexo de templos taoístas da China declarado Patrimônio Mundial pela Unesco pelo esplendor de sua construção e também pela sua relevância para a  cultura Chinesa e sua história.

Finalmente não deixe de conhecer o Templo dos Lamas, um templo de uma grande importância na cultura oriental, e o  maior templo do budismo tibetano em Pequim, bem como ao visitar o templo você poderá visitar também o Templo de Confúcio, pois são bem próximos e dá para visitar os dois templos no mesmo tempo.

Dicas de Hospedagens

Por Fim, Dicas de Restaurantes
  • Taste – the delights of Yunnan flavor   –    Telefone: +86 186 1286 8755
  • Haidilao Hot Pot   –    Telefone: +86 10 6203 3112
  • Furongji    –    Telefone: +86 10 5394 5228
  • King’s Joy     –    Telefone: +86 10 8404 9191
  • Siji Minfu Restaurant    –    Telefone: +86 10 6513 5141
  • Choy’s Seafood Restaurant     –     Telefone: +86 10 5927 8320
  • Mr. Shi’s Dumplings    –     Telefone: +86 10 8405 0399

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Pequim, que é com toda certeza uma das maiores cidades do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Pequim lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário