Uberlândia a capital da logística

Uberlândia, a capital da logística, é uma cidade localizada no interior do estado de Minas Gerais, no sudeste brasileiro. Uma cidade segundo as estimativas do Instituto Basileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 700 mil habitantes. Contudo, assim como muitas cidades do país, a cidade de Uberlândia, como não podia deixar de ser, surgiu nos arredores de uma capela. Todavia, como atributo de uma comunidade organizada, os habitantes solicitaram ao Bispado a autorização para a obra de uma Capela, dedicada à Nossa Senhora do Carmo. Desta forma, construída em blocos e barro de forma bem simples em sua arquitetura, ela foi feita no ano de 1846.

Antes de tudo, vale ressaltar a admirável qualidade de vida. Contudo, apesar de ser uma cidade do interior e muito populosa, com aproximadamente 700 mil habitantes, conforme citado acima, Uberlândia disponibiliza uma excelente qualidade de vida para seus moradores. Todavia, essa é a principal razão que desperta muito as pessoas que procuram aproveitar de um hábito mais tranquilo e com menos perturbações.

Melhor Período para Visitar Uberlândia a Capital da Logística

Antes de tudo, podemos indicar a você os meses que vão de abril a outubro, como os melhores para você visitar Uberlândia. ou seja, são meses com poucas chuvas, mas os meses mais quentes na cidade costumam ser os meses de setembro e outubro em média, bem como temos o mês de agosto o mês mais seco na região. Todavia, tenha em mente também que novembro, dezembro e janeiro são os meses que mais chove em Uberlândia. Portanto siga as dicas e escolha o mês que mais lhe convier.

O Que Conhecer em Uberlândia a Capital da Logística

A princípio, não faltará locais para você conhecer na cidade de Uberlândia, como por exemplo, admirar e curtir um dia de sol e desfrutar as belezas da natureza no Parque Sabiá, Visitar a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, refrescar-se na Cachoeira do Sucupira. bem como, apreciar o acervo do Museu Universitário de Arte, conhecer a arquitetura da Igreja do Espírito Santo do Cerrado, não deixar também percorrer todo o Mercado Municipal de Uberlândia, Conferir a cultura do Museu Universitário de Arte, por fim, se encantar com o Teatro Municipal Oscar Niemeyer, são dicas que não devem ficar de fora de nenhum roteiro em Uberlândia.

Dicas de Hospedagens em Uberlândia a Capital da Logística 

Por fim, dicas de Restaurantes em Uberlândia

  • Hamburgueria do Barão     –      Telefone: +55 34 3215-4420
  • Pure Point e Restaurante    –    Telefone: +55 34 3223-3276
  • Liro Chef         –     Telefone: +55 34-3253-0972
  • Coco Bambu Uberlândia      –     Telefone: +55 34 3305-6422
  • Bar Do Zé, Rei Do Caldo       –     Telefone: +55 34 3234-1449
  • Santa Chiara Restaurante      –     Telefone: +55 34 3230-9022

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Uberlândia uma cidade que é com toda certeza uma das mais lindas e tranquilas do Brasil que tem um clima maravilhoso, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada Uberlândia a capital da Logística, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário