Veneza: a Cidade dos Sonhos

Veneza: a Cidade dos Sonhos

Antes de mais nada Veneza a cidade dos sonhos. Capital da região de Vêneto, no nordeste da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas. Primeiramente a cidade não tem estradas, somente canais em uma lagoa no Mar Adriático.

Na praça central Piazza San Marco, ficam a Basilina de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, com vista para os telhados vermelhos da cidade, além disso tem um visual imperdível, sobretudo para o visitante de primeira vez.

A cidade de Veneza não tem sistema de esgoto convencional, ele é feito por tanques biológicos que tratam a água e depois a despejam diretamente nos canais que escorrem para o mar.

Veneza: a Cidade dos Sonhos

As Construções de Veneza

Todavia, os venezianos para construir as casas e os palácios, tinham que ficar encima de troncos de madeira nos pequenos pedaços de terra para que ele ficassem bem sólidos.

Veneza é chamada de “Sereníssima”, “Cidade das Águas”, chegando a dizer que Veneza é um sonho. Veneza não é moderna, mas eterna, por causa de seus campos, pontes e becos, e os sinos das igrejas são mais altos. O tom nostálgico de residentes locais.

Portanto cabe sempre afirmar que conhecer Veneza é viver um sonho acordado, seus visitantes saem da cidade em extase por isso é tão comum que Veneza receba turistas que sempre voltam a cidade.

Como é o Trasnporte em Veneza a Cidade dos Sonhos

Primeiramente é impossível você não se apaixonar por Veneza, além de tudo aquilo que vemos nos filmes, Veneza é ainda muito mais. Não há nada que se compara a sensação de chegar na cidade. Primeiro que você não pode chegar de carro lá, você tem que deixar o carro fora da cidade, e seguir de barco, usando o famoso Vaporetto – uma balsa que é o transporte oficial da cidade, ou seja já é tudo bem diferente do que você está acostumado a ver.

Então prepare-se, pois você irá conhecer algo que nunca mais sairá de sua lembrança, será na verdade como se você estivesse vivendo um sonho, e quando deixar Veneza, será como se você acordasse dele.

Dicas de Hospedagens em Veneza a Cidade dos Sonhos

Por fim, Dicas de Restaurantes

  • Tavernetta San Maurizio – +39 041 528 5240
  • Caffè Saraceno – +39 041 522 5556
  • Riva Rialto – +39 041 241 0003
  • La Porta D’acqua – +39 041 241 2124
  • Osteria Ai Carmini –  +39 041 241 3612

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Veneza a cidade dos sonhos, uma das maiores cidades turísticas do mundo e uma das mais procuradas pelos turistas na Europa, com toda certeza terão muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Veneza, lhe aguarda para viver um sonho.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário