Você Conhece Petrolina, “A Califórnia do Sertão”

PETROLINA
PETROLINA

Você Conhece Petrolina, “A Califórnia do Sertão”

A cidade de Petrolina está localizada no Sertão Pernambucano, na mesma região do Sertão Nordestino e é considerada a porta de entrada das terras do Piauí. Com uma população de aproximadamente 355 mil habitantes aproximadamente, é a segunda cidade mais populosa do estado de Pernambuco. Petrolina é um município brasileiro que pertence ao estado de Pernambuco. 

A cidade é banhada pelo rio São Francisco, o qual se divide em duas partes: a cidade de Petrolina, localizada na margem direita, e Juazeiro, localizada na margem esquerda. A fortuna da cidade é o seu potencial turístico, já que é cercada pelo rio São Francisco e pelo cerrado.

Melhor Época para visitar

A princípio, Devido ao clima semiárido, Petrolina pode ser visitada o ano todo, sendo o período mais quente de setembro a abril. No auge do verão, os termômetros podem chegar a 35 ºC, mas o agitado Rio São Francisco não compensa. No entanto, as chuvas típicas de verão também ocorrem de dezembro a março.

Em Petrolina, os principais pontos turísticos são:

Praça da Bandeira

Praça da Bandeira é o maior cartão postal de Petrolina. Localizada no centro da cidade, a praça é cercada por edifícios históricos, como o Theatro Central, e também pelo Palácio da Cultura, que abriga a prefeitura.

Fortaleza de São José

A Fortaleza de São José é um dos principais pontos turísticos de Petrolina. Erguida entre os anos de e a fortaleza servia como uma das principais fortificações do estado de Pernambuco durante a época da colonização portuguesa no Brasil.

Igreja de Nossa Senhora do Carmo

A Igreja de Nossa Senhora do Carmo é um dos principais pontos turísticos de Petrolina. Construída entre os anos de e a igreja é um dos principais exemplares do barroco colonial no Brasil.

Museu Regional

O Museu Regional é um museu histórico que abriga uma importante coleção de arte sacra e arte popular.

Ponte Rio São Francisco

A Ponte Rio São Francisco é um importante cartão postal de Petrolina. Erguida entre os anos de e a ponte é uma das principais atrações da cidade.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário