5 benefícios de usar o cartão de crédito

5 benefícios de usar o cartão de crédito

5 benefícios de usar o cartão de crédito

O cartão de crédito costuma trazer muitas vantagens aos seus usuários, e pelos mais diversos motivos. Afinal, ele faz tudo que o dinheiro faz, é aceito para qualquer valor de compra e não traz os riscos envolvidos quando se anda com dinheiro em espécie. Além disso, o cartão de crédito oferece conveniências que o dinheiro não consegue proporcionar. Sem contar com o Programa de Relacionamento do Cartão, em que você, ao fazer as compras com o seu cartão de crédito, acumula pontos que podem ser convertidos em produtos, serviços e descontos.
Que tal conferir os benefícios de usar o cartão de crédito a seguir?

Mais segurança

Carregar o seu cartão de crédito na carteira ao invés de dinheiro em espécie traz menos riscos. Para o caso de perda ou roubo, basta bloqueá-lo. Se você ainda contratou o seguro de perda e roubo, você fica bem mais tranquilo.
No caso do dinheiro, se você for roubado ou perdê-lo, não há garantia de que você vai reaver o seu valor de volta, e o prejuízo será todo seu. Portanto, levar o cartão de crédito implica em muito mais segurança do que carregar uma quantia em cash.

Facilidade para pagar

O cartão de crédito costuma dar condições que aliviam o bolso de qualquer cliente. O consumidor, geralmente, tem até 40 dias para pagar antes de entrar nos juros do cartão.
Isso facilita a vida de quem precisa se programar para pagar suas contas e a fatura. Afinal, planejamento é algo essencial para você não entrar em dívidas.

Crédito imediato

Com o cartão, o cliente tem crédito imediato sem a necessidade de garantias à instituição financeira, que são procedimentos burocráticos que podem causar aborrecimentos a qualquer um.

Conveniência e agilidade

Além de ser muito mais prático carregar e pagar suas despesas com um simples cartão que cabe no seu bolso ao invés de andar com notas e moedas, o cartão de crédito ainda te dá a vantagem de poder “furar a fila” no caso de estabelecimentos como cinemas e estacionamentos, que possuem terminais específicos para pagamento com cartão.

Bônus

Como se não bastassem as vantagens acima, muitos cartões de crédito ainda oferecem aos seus clientes programas de relacionamento onde você troca pontos por prêmios, milhas, bônus, descontos e muito mais. Tudo para que o consumidor possa desfrutar de vantagens únicas ao usar seu cartão.
Você pode aproveitar descontos em diversos estabelecimentos por meio de parcerias, trocar suas milhas por passagens aéreas, trocar pontos por prêmios e muito mais.
O cartão de crédito traz muitos benefícios para seu cotidiano, é prático, seguro e necessário.

10 dicas Para Usar Seu Cartão de Forma Correta
E para conseguir o cartão, basta acessar aqui

1 comentário em “5 benefícios de usar o cartão de crédito”

Deixe um comentário