Saiba Como é Morar em Roma

Como é Morar em Roma
Como é Morar em Roma

Antes de mais nada, se você quer saber um pouco mais de como é morar em Roma, “MINHA VIAGEM”, trás hoje para você algumas dicas de como é morar nessa que além de linda, é uma cidade que carrega muita história, Roma respira história, desde suas construções até seus hábitos, então vamos lá!

A princípio, vale ressaltar que Roma é uma cidade belíssima. Contudo, é uma cidade que tem um mar maravilhoso, um clima muito agradável, e os moradores da cidade são muito amáveis, a gastronomia é uma das mais ricas e diversificadas do mundo, assim como, seus  monumentos históricos. Portanto, Roma, é sem sombra de dúvidas, o centro do mundo.

Primeiramente, vale lembrar que Roma é um local ótimo para morar, o custo de vida na cidade não é tão barato, mais também não é um dos mais caros da Europa, ou seja, podemos afirmar que um salário em torno de 2.000€, pois o custo de vida gira em torno de 1.822,65€ para um casal sem filhos na cidade.

Leia também
+ Conheça a Linda Londres
+ Conheça Berlim e sua Rica História

Melhores bairros para morar em Roma

Primeiramente, você descobrirá quais os melhores bairros de morar em Roma, mesmo se você já tenha visitado a cidade, não é uma tarefa tão fácil, ou seja, a cidade tem vários locais ótimos para se viver.

Portanto, citaremos alguns bairros que consideramos os melhores para se viver em Roma. Contudo, há alguns bairros que são mais agitados, mas existem outros bem mais tranquilos, mas cada bairro tem suas belezas e seu charme.

Trastevere

A princípio, o Trastevere é o bairro conhecido por sua vida boêmia e ponto de encontro de jovens de origem operária. Este é um ótimo lugar para visitar restaurantes e bares a preços acessíveis.

Piazza di Spagna

Existem vários edifícios antigos na área da Piazza di Spagna, com cerca de quatro andares. A área é famosa pelas escadas que ligam a Fontana della Barcaccia no centro da praça com a igreja de Trinità dei Monti.

 Parioli

O bairro de Parioli está localizado nos subúrbios históricos de Roma, construído à beira do centro de Roma e sua zona rural. Após a ocupação de Roma em 1870, a área tornou-se um dos primeiros testes de Quartieri em Roma.

Campo dei Fiori

A região do Campo di Fiori (campo de flores) recebeu esse nome porque na Idade Média o local era uma pastagem. Hoje, a praça tem um mercado diário com produtos típicos, verduras e artesanato. É famosa pela estátua de Giordano Bruno.

Piazza della Bocca della Verità

A área ao redor da Piazza della Bocca della Verità está localizada perto do Foro Boario, nas margens do Tibre, principalmente devido ao fácil acesso ao transporte público. Além disso, a área fica perto de muitas atrações turísticas.

Piazza Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi é uma das atrações turísticas mais famosas de Roma, cercada por vários apartamentos, bastante luxuosos. Esta atração está repleta de turistas e mantém sua beleza durante todo o ano.

 Piazza del Popolo

A Piazza del Popolo foi construída ao longo da criação de Roma, com várias intervenções ao longo dos anos. Atualmente, é uma zona pedonal sem circulação automóvel, e os seus habitantes usufruem das várias atividades que decorrem na zona.

Piazza della Rotonda

A Piazza della Rotonda nomeou a área ao lado do Panteão em Roma. Esta área é conhecida por abrigar um mercado muito famoso por muitos anos. As construções da região são antigas e bem conservadas.

Piazza Venezia

A Piazza Venezia está localizada no centro de Roma e é uma das principais entradas para outras áreas. Os moradores aproveitam a localização privilegiada com vista para as Colinas Capitolinas e as festividades que ali acontecem.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Estamos preparando várias novidades para vocês, estamos agora com a seção “COMO É MORAR EM:”, levando muitas informações de como é morar em vários locais do mundo, como por exemplo os melhores bairros e o custo de vida no local, esperamos que vocês gostem.

E agora trazemos também uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário