10 Curiosidades Sobre a  Rússia 

10 Curiosidades Sobre a  Rússia 

10 Curiosidades Sobre a  Rússia 

Antes de mais nada, a Guerra da Rússia e da Ucrânia é um conflito militar que teve início em 24 de fevereiro. A Rússia, apoiada pelas forças pró-russas da Crimeia, invadiu a Ucrânia alegando motivações de segurança nacional. Mas, Os ucranianos pediram ajuda à OTAN, que enviou apoio militar, mas a intervenção da aliança foi limitada a medidas de dissuasão.

A princípio, a guerra se intensificou a partir de com o aumento dos combates entre as forças armadas ucranianas e russas, apoiadas por milícias pró-russas. Contudo, os combates ocorrem em várias regiões da Ucrânia, especialmente na Crimeia e na Donbass.

Todavia, até o momento, a guerra já causou mais de mil mortes, e milhares de pessoas foram deslocadas para outros países. Ou seja, a Rússia se nega a retirar suas tropas da Ucrânia, e as negociações de paz continuam sem resultados.

Por que a Rússia invadiu a Ucrânia?

No entanto, a Rússia invadiu a Ucrânia alegando motivações de segurança nacional. Mas, segundo o governo russo, a invasão foi necessária para proteger os cidadãos russos residentes na Ucrânia e para garantir a segurança da Rússia.

Portanto, a crise na Ucrânia começou em novembro de quando o presidente Viktor Yanukovych foi deposto após um protesto popular. A Rússia, que apoiava Yanukovych, declarou que a deposição era uma ação ilegal e ameaçou intervir militarmente.

Em fevereiro os militares russos invadiram a Crimeia e tomaram o controle da região. Eles anunciaram a construção de uma base militar na região e a realização de um referendo sobre a anexação à Rússia. O referendo, que ocorreu em março de teve uma participação de dos eleitores e aprovou a anexação.

Apesar da invasão da Crimeia, o governo russo negou que estava envolvido num conflito na Ucrânia. No entanto, a partir de abril os militares russos começaram a intervir diretamente nos combates no leste da Ucrânia.

Por que a OTAN não fez mais para impedir a invasão?

A OTAN enviou apoio militar para a Ucrânia, mas a intervenção da aliança foi limitada a medidas de dissuasão. Ao contrário da intervenção na Líbia, a OTAN não interveio diretamente na guerra na Ucrânia.

Alguns analistas atribuem essa atitude à influência da Rússia na OTAN. A Rússia é um membro da aliança e tem voto em várias decisões importantes. Além disso, a Rússia também possui um grande arsenal de armas nucleares, o que faz com que a aliança tenha medo de uma guerra nuclear.

Em abril, o governo britânico informou que cerca de 15.000 soldados russos morreram. A Ucrânia publica regularmente dados sobre mortes de militares russos – e afirma que até 35.000 russos morreram até o final de junho.

A Rússia pode vencer guerras a qualquer momento com força “descontrolada”, disse o professor. Um avião militar dos EUA decolou de uma base da força aérea em Ramstein, Renânia-Palatinado, Alemanha, em 24 de fevereiro de 2022.

10 Curiosidades Sobre a  Rússia 

Como é o povo da Rússia

Os russos geralmente são pessoas felizes: adoram brincadeiras, piadas e piadas. Eles adoram humor e sarcasmo, e sabem rir de si mesmos.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário