Separador floral

Como economizar ganhando pouco em 2023

MINHA VIAGEM FINANÇAS

O primeiro investimento de qualquer pessoa deve ser uma reserva de emergência, valor igual a seis meses (ou mais) de salário. Este é um colchão que o apoiará em caso de despesas inesperadas.

Não existem números mágicos ou porcentagens que se apliquem a todos, pois cada um tem uma realidade diferente. Mas os especialistas concordam que o ideal é economizar pelo menos 10% de sua renda mensalmente, seja do seu contracheque ou de outro emprego.

Separador floral

Não gaste mais do que recebe

Crie tabelas para economizar dinheiro Começar a economizar não é uma tarefa fácil, principalmente quando o salário que você recebe não é suficiente para atender a realidade atual. Mas é isso que milhões de brasileiros enfrentam todos os dias. Especialistas do mundo financeiro dizem que você deve economizar cerca de 30% do seu salário mensal.

Não faça compras por impulso, quem quer economizar tem que parar de comprar por impulso e não tem planos agora

Separador floral

As listas são uma ótima forma de racionalizar o que você realmente precisa, evitando assim gastos desnecessários. Aproveite esta oportunidade para aprender a fazer uma lista de compras de supermercado barata.

Se você percebeu que pode economizar ganhando menos, pode se fazer uma pergunta mais complicada: como economizar dinheiro em um curto período de tempo? Existem várias respostas plausíveis, mas tudo depende da sua motivação.

Mas seu desejo de saber como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil não tem nada a ver com risco ou mudança de vida, existem maneiras mais sutis de atingir seus objetivos.

Economizar e a saída

Para ler o artigo completo basta clicar abaixo.

Seta