Como economizar ganhando pouco em 2023

Como economizar ganhando pouco em 2023.
Como economizar ganhando pouco em 2023

Como economizar ganhando pouco em 2023:

O primeiro investimento de qualquer pessoa deve ser uma reserva de emergência, valor igual a seis meses (ou mais) de salário. Este é um colchão que o apoiará em caso de despesas inesperadas.

Quanto guardar por mês do salário?

Não existem números mágicos ou porcentagens que se apliquem a todos, pois cada um tem uma realidade diferente. Mas os especialistas concordam que o ideal é economizar pelo menos 10% de sua renda mensalmente, seja do seu contracheque ou de outro emprego. 

Não gaste mais do que recebe

Parece óbvio, mas esse não é um passo simples de seguir.

Crie tabelas para economizar dinheiro Começar a economizar não é uma tarefa fácil, principalmente quando o salário que você recebe não é suficiente para atender a realidade atual. Mas é isso que milhões de brasileiros enfrentam todos os dias. Especialistas do mundo financeiro dizem que você deve economizar cerca de 30% do seu salário mensal. 

Com acesso ao crédito, não é incomum uma pessoa gastar mais do que ganha com o trabalho em um mês – muitas vezes com a opção de parcelar. Depois de determinar quanto dinheiro você tem por mês, é hora de alocar esse valor entre despesas fixas, pagamentos de dívidas, contas mensais e todas as suas obrigações financeiras.

Faça uma lista de compras

Não faça compras por impulso, quem quer economizar tem que parar de comprar por impulso e não tem planos agora.

As listas são uma ótima forma de racionalizar o que você realmente precisa, evitando assim gastos desnecessários. Aproveite esta oportunidade para aprender a fazer uma lista de compras de supermercado barata.

Como ganhar dinheiro de forma rápida

Se você percebeu que pode economizar ganhando menos, pode se fazer uma pergunta mais complicada: como economizar dinheiro em um curto período de tempo? Existem várias respostas plausíveis, mas tudo depende da sua motivação.

Diante de uma emergência, seja um problema grave de saúde ou algo que pode mudar completamente a sua vida, todos consideram medidas extremas como colocar o carro e/ou a casa à venda.

Mas seu desejo de saber como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil não tem nada a ver com risco ou mudança de vida, existem maneiras mais sutis de atingir seus objetivos.

Você pode revender produtos de beleza, investir em uma micro franquia de casa, fazer divulgação de produtos, investir em marketing digital, trabalhar como freelance nas horas vagas e muitas outras possibilidades de como ganhar dinheiro em pouco tempo.

Se a ideia é ganhar dinheiro rápido e fácil, uma redução drástica em seus bens e suas contas pode ser a opção mais eficaz, embora seja também a medida mais drástica. Vale a pena poupar e ganhar menos? Se você tem certeza, apenas deixe para lá e siga em frente

10 dicas Para Usar Seu Cartão de Forma Correta
E para conseguir o cartão, basta acessar aqui

3 comentários em “Como economizar ganhando pouco em 2023”

Deixe um comentário