CARTÃO DE CRÉDITO PARA MEI

CARTÃO DE CRÉDITO PARA MEI

Cartão de crédito para MEI,

Para quem é Microempreendedor Individual (MEI), as soluções financeiras podem fazer toda a diferença ao trazerem mais agilidade e facilidades para o dia a dia. Com o cartão de crédito para MEI não é diferente.

Esse recurso pode ir além da sua função de meio de pagamento e se tornar um aliado importante para os pequenos negócios. Afinal, ele simplifica a utilização do dinheiro e flexibiliza as compras e saques.

Assim como o cartão de crédito pessoal, com o cartão para MEI, o pequeno empresário também conta com vantagens, como os programas de pontos e benefícios.

Quer tornar o seu negócio mais profissional e saber mais sobre como funciona um cartão de crédito para MEI, qual a melhor opção e se vale a pena ter um?

Então, acompanhe o nosso conteúdo completo sobre o assunto!

Qual o melhor cartão de crédito para MEI?

O melhor cartão de crédito para MEI é da conta Nubank PJ. Esse cartão não tem cobrança de anuidade, possui taxas acessíveis para compras no crédito parcelado e juros menores para atrasos de pagamento. Além disso, a instituição é bem avaliada no Reclame Aqui e nas lojas de aplicativo. Veja o ranking!

  1. Nubank – Solicitar
  2. Cora – Solicitar
  3. PagBank – Solicitar
  4. Banco Inter – Solicitar
  5. Bradesco – Solicitar
  6. BNDES – Solicitar
  7. MEI Fácil – Solicitar
  8. C6 Bank – Solicitar
  9. Santander – Solicitar
  10. Caixa – Solicitar

Para elaborar a análise a seguir, avaliamos as principais alternativas do mercado e elencamos as melhores de acordo com a menor tarifa de anuidade, as modalidades do cartão PJ, as suas vantagens e a avaliação.

A seguir, entenda os motivos pelos quais recomendamos cada uma dessas opções, quais as principais taxas, além dos prós e dos contras que você deve avaliar para definir o melhor cartão de crédito para CNPJ.

LEIA TAMBÉM:

Na Caixa, há duas alternativas de cartão de crédito MEI: uma delas tem a bandeira Elo e a outra é da Visa. As duas tem funções e recursos parecidos, como taxa de anuidade, modalidade e vantagens.

Dentre os benefícios de contratar o cartão da caixa, o principal é o Programa de Pontos Caixa Empresarial, com pontos que podem ser trocados por produtos, serviços ou passagens nas empresas parceiras.

A adesão ao programa é opcional e custa R$6,00 para renovação anual e R$4,00 para renovação mensal.

Logo, apesar de serem opções voltadas para pequenas e médias empresas, esse cartão vale mais a pena para quem já possui conta na Caixa e busca programas de vantagens.

Como solicitar cartão de crédito para MEI?

Para solicitar um cartão de crédito para MEI, é preciso abrir uma conta como pessoa jurídica em uma instituição financeira, seja ela tradicional ou digital.

Em alguns casos, o cartão é emitido automaticamente. Mas, em outros, é preciso solicitar a emissão, seja de forma presencial nos bancos físicos ou digitalmente.

Após o pedido, o emissor do cartão irá realizar análises de crédito e de limite e, caso seja aprovado, enviará o cartão para o endereço cadastrado pelo pequeno empresário.

Quais são os custos de um cartão de crédito MEI?

Como mostramos acima, os principais custos de um cartão de crédito MEI podem variar de acordo com o banco emissor e com o perfil do cliente.

No entanto, essas são as principais tarifas praticadas que devem ser observadas no momento da escolha:

  • anuidade;
  • taxa de juros para parcelamento de compras;
  • taxa de juros em caso de atraso no pagamento da fatura;
  • taxa de adesão aos programas de pontos;
  • taxa para saque;
  • taxa em caso de emissão de segunda-via.

Vale a pena ter um cartão de crédito para MEI?

Ter um cartão de crédito MEI é uma forma simples de organizar as finanças da empresa e flexibilizar as formas de utilização dos recursos.

Dessa forma, ao escolher o melhor cartão de crédito para CNPJ para a sua realidade, essa solução pode trazer ganhos para a rotina do negócio e do microempreendedor.

Dentre as principais facilidades que o cartão para MEI pode trazer, destacamos as seguintes:

  • separação entre os recursos pessoais e da empresa;
  • controle financeiro empresarial;
  • gestão de compras para o negócio;
  • possibilidade de saque e parcelamento de compras.

Por isso, quem se interessa por esse recurso, deve avaliar também a viabilidade de uma conta digital para empresas. Afinal, a maioria das alternativas são vinculadas ao cadastro nas instituições financeiras.

O ponto positivo disso é que a empresa pode ganhar outros benefícios e simplificar ainda mais a gestão financeira. Mas, com a diversidade de opções para esse público, é necessário estar atento para fazer a seleção da melhor.

Então, se você está procurando um cartão de crédito para MEI, entenda quais as funções essenciais para você e faça análise com base nelas. Assim, você poderá contar com uma solução capaz de atender aos principais requisitos que você precisa.

Agora, veja também os nosso comparativos sobre as máquinas de cartão com menor taxa e sobre as melhores maquininhas para MEI saiba as principais informações sobre esse produto que pode ser muito útil par ao seu negócio!

LEIA TAMBÉM:

10 dicas Para Usar Seu Cartão de Forma Correta
E para conseguir o cartão, basta acessar aqui

Deixe um comentário