Como Fazer Intercâmbio na Itália.

Primeiramante, você quer fazer um intercâmbio na Itália? Aposto que sim! Afinal, mas, quem não sonha em morar em um dos países mais bonitos do mundo, rodeado de história e cultura

Além disso, os italianos são extremamente acolhedores e, com certeza, você vai se sentir em casa.

Antes de mais nada, para fazer um intercâmbio na Itália, você precisará seguir alguns procedimentos e documentações. Portanto, neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Itália e, como consequência, tirar o melhor proveito desta experiência.

Antes de tudo, para começar, você precisará ter um visto de estudante, que deve ser solicitado junto à Embaixada da Itália no seu país de origem.

Intercâmbio

Intercâmbio na Itália

 Todavia, é importante que você saiba que, para fazer um intercâmbio na Itália, você deve cursar pelo menos 6 meses de um curso de graduação ou pós-graduação em uma universidade italiana.

Logo Depois de seguir todos os procedimentos acima, você estará pronto para começar sua aventura na Itália! Como escolher as melhores faculdades Iraliana. e quais as melhores cidades para morar.

As Melhores

Uma das maiores dúvidas de quem vai fazer um intercâmbio na Itália é: em qual cidade devo morar? A verdade é que não há uma resposta certa para esta pergunta, pois cada cidade italiana tem seus próprios encantos e você precisará escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Onde Morar

Algumas das melhores cidades para se fazer um intercâmbio na Itália são: Roma, Florença, Veneza, Milão e Pádua.

Cada uma destas cidades oferece um ambiente único e, com certeza, você vai se apaixonar por pelo menos uma delas.

Como você pode ver, há muitas opções de universidades para você escolher. Lembre-se de pesquisar bem e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

LEIA O ARTIGO COMPLETO 

Arrow