Como Fazer Intercâmbio na Itália

Como Fazer Intercâmbio na Itália
Como é Morar em Roma

Como Fazer Intercâmbio na Itália

Primeiramante, você quer fazer um intercâmbio na Itália? Aposto que sim! Afinal, mas, quem não sonha em morar em um dos países mais bonitos do mundo, rodeado de história e cultura, e com a comida mais gostosa do mundo? Além disso, os italianos são extremamente acolhedores e, com certeza, você vai se sentir em casa.

Antes de mais nada, para fazer um intercâmbio na Itália, você precisará seguir alguns procedimentos e documentações. Portanto, neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Itália e, como consequência, tirar o melhor proveito desta experiência.

Como Fazer Intercâmbio na Itália

As exigencias de documentos Para o Intercâmbio na Itália

Antes de tudo, para começar, você precisará ter um visto de estudante, que deve ser solicitado junto à Embaixada da Itália no seu país de origem. Todavia, é importante que você saiba que, para fazer um intercâmbio na Itália, você deve cursar pelo menos 6 meses de um curso de graduação ou pós-graduação em uma universidade italiana.

Contudo, além do visto de estudante, você também precisará ter um seguro saúde, que deve ser internacional e cobrir pelo menos os primeiros 3 meses de sua estadia na Itália. Mas, este seguro deve ser apresentado na imigração, juntamente com seu passaporte e visto de estudante.

Outro documento importante é a Carta d’Identità Elettronica (CIE), que é um documento de identidade eletrônico válido por 3 anos e é emitido pelas Questure (delegacias de polícia) italianas. Para solicitar a CIE, você deve comparecer pessoalmente à Questura com seu passaporte, visto de estudante e seguro saúde.

As Melhores Faculdades

Logo Depois de seguir todos os procedimentos acima, você estará pronto para começar sua aventura na Itália!

Como escolher as melhores faculdades Iraliana. e quais as melhores cidades para morar.

Uma das maiores dúvidas de quem vai fazer um intercâmbio na Itália é: em qual cidade devo morar? A verdade é que não há uma resposta certa para esta pergunta, pois cada cidade italiana tem seus próprios encantos e você precisará escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Algumas das melhores cidades para se fazer um intercâmbio na Itália são: Roma, Florença, Veneza, Milão e Pádua. Cada uma destas cidades oferece um ambiente único e, com certeza, você vai se apaixonar por pelo menos uma delas.

Outra dúvida muito comum é: como escolher a melhor universidade para fazer um intercâmbio na Itália? A verdade é que não há uma fórmula mágica, mas há alguns critérios que você deve levar em consideração, como: a área de estudo que você deseja cursar, as línguas que você fala e a localização da universidade.

Para te ajudar a escolher a melhor universidade para fazer um intercâmbio na Itália, aqui estão algumas das melhores universidades do país:

  • Università degli Studi di Roma “La Sapienza”
  • Università degli Studi di Firenze
  • Università degli Studi di Milano
  • Università degli Studi di Pádua

Como Escolher as Melhores

Como você pode ver, há muitas opções de universidades para você escolher. Lembre-se de pesquisar bem e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Em suma, fazer um intercâmbio na Itália é uma experiência única e inesquecível. Com os devidos procedimentos e documentações, você poderá tirar o melhor proveito desta aventura e, com certeza, vai se apaixonar pelo país.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário