3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022

3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022
3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022

3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022

A Proximidade dos Estádios

Primeiramente, vale lembrar, que o Catar ou Qatar é um país pequeno, quase 1.478 vezes menor do que o anfitrião da Copa do Mundo da FIFA realizada anteriormente, a Rússia.

Dito isto, os estádios definidos para os jogos da FIFA 2022 estarão bem conectados através da rede de metrô que tem um comprimento total de 300 km e cobre 100 estações, incluindo todos os locais definidos para a Copa do Mundo.

Devido a isto, viajar de um local para outro não seria um incômodo para os torcedores. Desde o início, o objetivo dos jogos da Fifa 2022 no Catar tem sido torná-la a Copa do Mundo Fifa mais acessível para todos.

A beleza dos estádios

Todavia, Outra curiosidade em torno da Copa do Mundo do Catar em 2022, o torneio será usado poucos estádios nos jogos. Isso não ocorria desde 1978, quando a nação anfitriã Argentina sediou a Copa do Mundo com apenas seis estádios.

Da mesma forma, o Catar está gastando cerca de US$ 200 bilhões em projetos de infraestrutura na esteira da FIFA 2022, o que por si só é espantoso.

Como parte do projeto, serão instaladas cerca de 70.000 luzes externas e 84.000 toneladas de aço estão sendo usadas para os projetos de infraestrutura.

A Localização do Catar

Uma das principais razões pelas quais a Copa do Mundo da FIFA no Catar promete muito mais visitantes do que o normal é sua localização. O país está localizado bem no centro da Terra e está em igual proximidade com todas as partes do mundo.

Portanto, os pesquisadores acreditam que o número de visitantes que viajarão ao Catar em 2022 para a Copa do Mundo da FIFA seria superior a 1,2 milhões. Se os números se revelarem verdadeiros, haverá o dobro do número de visitantes no Qatar em relação ao número de visitantes durante a Copa do Mundo de 2014 que foi realizada no Brasil.

LEIA TAMBÉM SOBRE CURIOSIDADES

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário