Sabe onde fica a Serra do Cipó e o que conhecer?

Sabe onde fica a Serra do Cipó e o que conhecer?
Sabe onde fica a Serra do Cipó e o que conhecer?

Sabe onde fica a Serra do Cipó e o que conhecer?

Antes de mais nada, saiba que a Serra do Cipó está localizada a 90 quilômetros a nordeste de Belo Horizonte, logo depois da cidade de Lagoa Santa, na região sul da Cordilheira do Espinhaço.

Contudo, é considerada um dos principais cartões postais do Brasil. Ou seja, é uma região de fácil acesso, portanto, a Serra do Cipó é um destino turístico que vale a pena ser visitado durante todo o ano.

Melhor período para visitar

No entanto, é importante saber qual o melhor período para visitar a Serra do Cipó, de acordo com as atrações que você deseja conhecer. A princípio, para os amantes da natureza, o melhor período é durante a primavera e o verão, quando as flores estão florindo e os cipós estão em plena floração.

Já os amantes da história e da cultura podem visitar a Serra do Cipó durante o inverno, quando o clima é mais ameno, bem como, as atrações culturais da cidade estão em destaque.

Mas, independentemente do período, é importante visitar a Serra do Cipó com paciência e disposição, pois as atrações estão distribuídas por muitas cidades e são necessários vários dias para conhecê-las.

Pontos turísticos

No entanto, agora alguns dos principais pontos turísticos da Serra do Cipó são:

  • Cachoeira Grande 
  • Trilha no alto da pedreira, 
  • Pousada Grande
  •  Pedreira Serra do Cipó  
  • Cachoeira do Tabuleiro

Contudo, além desses pontos turísticos, a Serra do Cipó é rica em hospedagens, restaurantes e lojas de artesanato. Mas, para facilitar a sua viagem, listamos alguns dos principais estabelecimentos nesta página.

Dicas de hospedagens

Dicas de Restaurantes
  • DuMonge Bar
  • Madalena Hamburgueria
  • Filomena Bistrô e Casa de Chá

A Serra do Cipó é, sem dúvida, um destino imperdível para os amantes da natureza e da história. Visite-a durante a primavera ou o verão, e desfrute de suas belezas únicas.

CONHEÇA TAMBÉM EM NOSSO SITE:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário