Como fazer torta alemã fácil em casa: Receita simples e irresistível

COMO FAZER TORTA ALEMÃ FÁCIL

Como fazer torta Alemã fácil, uma receita maravilhosa que vai agradar em cheio, e além disso é muito fácil de preparar.

INGREDIENTES

  • 200 g de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 pacote de bolacha maisena
  • leite, o quanto baste, para molhar a bolacha
  • 1 lata de leite condensado, sabor chocolate (ou cobertura de sorvete)

MODO DE PREPARO

Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso. Acrescente o creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar. Desligue a batedeira e reserve. Separe um recipiente médio para montar o doce. Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena no leite. Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas. Acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas.

Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha. Cubra a última camada de bolachas com o leite condensado sabor chocolate (comprado pronto ou a cobertura). Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado. Retire o doce da geladeira e sirva a seguir.

DICAS IMPORTANTES

Você pode substituir o leite condensado de chocolate por cobertura de sorvete sabor chocolate, fica ótimo, por ser meio amargo quebra um pouco o doce.

Você sabia que a torta alemã, apesar do nome, é uma receita brasileira? Por ser uma receita rápida e fácil de fazer, ela é muito popular entre os brasileiros. Pensando nisso, nós selecionamos dicas para deixá-la ainda mais deliciosa e irresistível! 

O creme de manteiga é super importante para que sua torta fique impecável, por isso, para obter o creme perfeito, é preciso que bata bem a manteiga junto com o açúcar com a batedeira, por mais ou menos 5 minutos. Isso faz com o creme fique super fofinho e aerado!

Na hora de acrescentar o creme de leite, é importante que ele esteja bem gelado. E é importante batê-lo bem junto ao creme, por uns 15 minutos, para que ele renda bem e fique liso e brilhante! 

Em vez de leite condensado sabor chocolate, que tal fazer uma ganache deliciosa? Na hora de fazer sua ganache, você pode adicionar uma colherzinha de rum ou essência de rum para dar um toque especial, fica uma delícia! Você pode inovar na decoração também: que tal fazer um chantilli super lindo e brilhante para finalizar? Sua torta vai ficar ainda mais incrível!

Acompanhamentos:

torta alemã

Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que combinam bem com a torta alemã:

  1. Frutas frescas: Morangos, framboesas, mirtilos ou fatias de banana complementam bem a cremosidade da torta.
  2. Calda de chocolate: Uma generosa drizzle de calda de chocolate sobre a torta adiciona uma camada extra de indulgência.
  3. Chantilly: Uma colherada de chantilly caseiro ou pronto pode ser adicionada ao lado da torta para um toque extra de leveza e sabor.
  4. Sorvete de baunilha: Uma bola de sorvete de baunilha ao lado da torta proporciona um contraste delicioso de temperaturas e texturas.
  5. Café ou chá: Uma xícara de café fresco ou chá quente complementa maravilhosamente o sabor rico e indulgente da torta alemã.
  6. Amêndoas ou nozes caramelizadas: Adicionar algumas amêndoas ou nozes caramelizadas por cima da torta pode oferecer uma textura crocante e um sabor adicionalmente delicioso.
  7. Creme de leite: Uma colherada de creme de leite fresco ao lado da torta pode equilibrar a doçura e adicionar uma cremosidade extra.
  8. Frutas em calda: Pêssegos, abacaxis ou cerejas em calda são opções deliciosas para acompanhar a torta, adicionando um toque de frescor e doçura.
  9. Geleia de frutas vermelhas: Uma colherada de geleia de frutas vermelhas ao lado da torta pode oferecer uma nota ácida e refrescante que complementa bem a cremosidade.
  10. Raspas de chocolate ou cacau em pó: Polvilhar raspas de chocolate ou cacau em pó sobre a torta antes de servir pode adicionar um toque visualmente atraente e intensificar o sabor do chocolate.

Informações nutricionais:

torta

Vou calcular as informações nutricionais aproximadas para 100 gramas da torta alemã, com base nos ingredientes fornecidos. Por favor, note que esses valores são estimativas e podem variar dependendo de marcas específicas de ingredientes e variações na preparação da receita.

Informações nutricionais aproximadas para 100 gramas de torta alemã:

  • Calorias: Cerca de 350-400 kcal
  • Gorduras: Aproximadamente 25-30g
    • Gorduras saturadas: Cerca de 15-20g
  • Carboidratos: Cerca de 30-35g
    • Açúcares: Aproximadamente 20-25g
  • Proteínas: Cerca de 5-7g
  • Fibra: Aproximadamente 1-2g
  • Sódio: Cerca de 150-200mg

Estas são apenas estimativas e os valores exatos podem variar com base em fatores como as marcas específicas de ingredientes e a quantidade exata utilizada na receita. Além disso, essas informações não incluem eventuais acompanhamentos ou decorações adicionais que possam ser adicionados à torta.

Dicas de congelamento:

torta alemã

A torta alemã pode ser congelada com sucesso, mas é importante considerar alguns aspectos para garantir a melhor qualidade possível após o descongelamento. Aqui estão algumas orientações sobre como congelar e descongelar a torta alemã:

Como congelar a torta alemã:

  1. Escolha do recipiente: Se possível, escolha um recipiente hermético ou uma bandeja de congelamento que possa ser selada para evitar a entrada de ar, o que pode causar a formação de cristais de gelo e deteriorar a textura da torta.
  2. Resfriamento inicial: Antes de congelar, certifique-se de que a torta esteja completamente resfriada na geladeira. Isso evitará a formação de condensação dentro do recipiente durante o congelamento.
  3. Proteção da superfície: Se desejar, você pode cobrir a superfície da torta com filme plástico ou papel alumínio antes de fechar o recipiente. Isso ajuda a evitar a formação de cristais de gelo na superfície da torta.
  4. Congelamento: Coloque a torta cuidadosamente no recipiente escolhido e feche-o firmemente. Rotule o recipiente com a data de congelamento e coloque-o no freezer. A torta pode ser congelada por até 1-2 meses para manter a melhor qualidade.

Como descongelar a torta alemã:

  1. Descongelamento lento: Para preservar a textura e o sabor da torta, é melhor descongelá-la lentamente na geladeira. Retire a torta do freezer e coloque-a na geladeira durante a noite ou por várias horas até que esteja completamente descongelada.
  2. Servir: Uma vez descongelada, a torta alemã está pronta para ser servida. Se desejar, você pode decorá-la com mais chantilly, frutas frescas ou raspas de chocolate antes de servir.

Por que não congelar a torta alemã:

Enquanto a maioria das tortas podem ser congeladas com sucesso, algumas variações podem não ser ideais para congelamento. Por exemplo, se a torta contiver ingredientes que não congelam bem, como chantilly fresco ou frutas frescas, a qualidade e a textura desses ingredientes podem ser comprometidas após o descongelamento. Além disso, se a torta tiver uma cobertura sensível ao congelamento, como uma cobertura de creme de chantilly, ela pode perder a sua consistência ao descongelar, tornando-se mole ou aguada. Em casos como esses, é melhor consumir a torta fresca ou refrigerada dentro de alguns dias após o preparo.

FAÇA TAMBÉM TORTA FOLHADA DE FRUTAS

TORTA FOLHADA DE FRUTAS

PARA A TORTA

INGREDIENTES

  • 400 g de massa semi folhada congelada
  • 2 mangas
  • ½ abacaxi
  • 1 carambola
  • ¼ xícara (chá) de castanha-de-caju
  • 2 ½ colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 1 ovo para pincelar

MODO DE PREPARO

Retire a massa folhada do congelador 2 horas antes de começar o preparo. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Prepare as frutas: lave e seque a carambola e descasque o abacaxi e as mangas. Numa tábua, corte 4 rodelas com 1 cm de espessura do abacaxi e divida cada uma em 4 partes. Corte as bases das mangas e retire 2 fatias grossas de cada, no sentido do comprimento, bem rentes ao caroço. Apoie cada uma na tábua e corte em fatias médias. Fatie a carambola formando estrelas com 1 cm de espessura.

Pique bem fino as castanhas (se preferir, bata num processador). Abra a massa folhada, mantendo seu formato retangular, até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura. Divida em 8 retângulos de aproximadamente 9 x 12 cm e transfira para uma assadeira, deixando um espaço entre eles.

MONTAGEM

Numa tigela, quebre o ovo e misture com 1 colher (chá) de água. Use a mistura para pincelar as 4 margens (cerca de 1 cm) de cada massa. Polvilhe o centro de cada uma com ½ colher (sopa) de castanha picada. No centro de cada torta, arrume intercalando e sobrepondo as fatias: 3 de manga, 2 de abacaxi e 1 de carambola. Salpique com 1 colher (chá) de açúcar cristal. Leve para assar em forno preaquecido por 25 minutos, ou até ficarem douradas. Sirva morna ou fria. Esta torta é superversátil, você pode utilizar a combinação de frutas que desejar.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

5 comentários em “Como fazer torta alemã fácil em casa: Receita simples e irresistível”

Deixe um comentário