Aprenda a fazer Crudités de legumes Delícia Francesa

Aprenda a fazer Crudités de legumes Delícia Francesa

Aprenda a fazer Crudités de legumes Delícia Francesa, esta receita de origem francesa nada mais é do que vegetais crus com molho (a nossa sugestão aqui é molho de iogurte + hortelã) e é o aperitivo perfeito para o tempo quente ou para quem procura um aperitivo saudável para fazer ou levar para casa todos os dias. Ir à praia, por exemplo!

O nome é super chique, mas a receita é super fácil, principalmente porque você não precisa cozinhar. Você vai adorar servir esta receita para a família e amigos! Confira as fotos do passo a passo da salada verde em nosso post no TudoReceitas de hoje e faça essas barrinhas de vegetais com um refrescante molho de iogurte.

Ingredientes 

Sugestão de legumes:

  • 2 pepino
  • 2 cenoura
Molho de iogurte:
  • ½ xícara de iogurte natural (sem açúcar)
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de caldo de limão
  • 6 folhas de hortelã
  •  sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo

Primeiramente, comece lavando e higienizando os legumes. Em seguida, corte em tiras/palitos, nosso aperitivo será de pepino e cenoura, mas, você poderá fazer também com pimentão, rabanete, salsão e até couve flor, portanto fica a seu gosto.

Contudo, para deixar o nosso crudités de legumes completo, Todavia, recomendamos um molho de iogurte super simples para servir junto? Separe os ingredientes, iogurte natural, azeite, caldo de limão, hortelã, sal e pimenta.

Simplesmente misture o iogurte, o azeite, o suco de limão, a hortelã lavada e picada, sal e pimenta a gosto.

Por fim, sirva esse molho bem geladinho com as tiras de legumes e está pronto seu petisco saudável.

Acompanhamentos:

Aprenda a fazer Crudités de legumes Delícia Francesa

Aqui estão algumas sugestões deliciosas de acompanhamentos para servir com crudités de legumes:

  1. Molho de iogurte e ervas: Misture iogurte natural com ervas frescas picadas, como salsa, cebolinha e manjericão. Tempere com suco de limão, sal e pimenta a gosto.
  2. Hummus: Um mergulho clássico feito de grão de bico, tahine, alho, suco de limão e azeite de oliva. Você pode adicionar sabores extras, como páprica defumada ou cominho, para variar.
  3. Guacamole: Amasse abacates maduros com tomate picado, cebola vermelha, coentro fresco, suco de limão e sal.
  4. Baba ganoush: Uma pasta de berinjela assada, alho, tahine, suco de limão e azeite de oliva. É uma opção saborosa e saudável.
  5. Patê de queijo de cabra: Misture queijo de cabra amolecido com ervas frescas, como tomilho ou alecrim, e alho. Adicione um pouco de creme de leite para uma textura mais cremosa, se desejar.
  6. Tapenade de azeitonas: Uma pasta feita de azeitonas pretas ou verdes, alcaparras, alho, azeite de oliva e suco de limão. É salgado e cheio de sabor.
  7. Molho de queijo azul: Combine queijo azul esfarelado com creme de leite ou iogurte grego, um toque de maionese, suco de limão e uma pitada de pimenta caiena, se quiser um pouco de calor.

Esses acompanhamentos são ótimas opções para mergulhar seus vegetais crus e adicionam uma variedade de sabores para complementar sua crudités.

Variações do tempero:

salada

Você pode variar o tempero da sua receita de crudités de legumes de várias maneiras, adicionando diferentes ervas, especiarias e ingredientes aromáticos. Aqui estão algumas ideias para você experimentar:

  1. Tempero Mediterrâneo: Adicione uma pitada de orégano seco, tomilho fresco picado e um toque de azeite de oliva extra virgem aos legumes crus antes de servir. Isso dará um toque de frescor e um sabor mediterrâneo aos seus vegetais.
  2. Tempero Cajun: Misture uma combinação de especiarias cajun, como páprica defumada, pimenta caiena, alho em pó, cebola em pó e pimenta-do-reino moída. Polvilhe esta mistura sobre os legumes para um sabor picante e cheio de personalidade.
  3. Tempero Asiático: Combine molho de soja com gengibre fresco ralado, alho picado, um toque de óleo de gergelim e suco de limão ou vinagre de arroz. Esta mistura adicionará um sabor umami e uma nota oriental aos seus vegetais.
  4. Tempero de Ervas Frescas: Pique uma variedade de ervas frescas, como salsa, cebolinha, manjericão, coentro e hortelã. Misture-as com azeite de oliva, suco de limão, alho picado e um pouco de sal. Esta combinação de ervas frescas realçará o sabor natural dos legumes.
  5. Tempero de Mostarda e Mel: Misture mostarda Dijon com mel, vinagre de maçã, azeite de oliva e uma pitada de pimenta preta moída. Este tempero doce e picante adicionará um contraste delicioso aos vegetais frescos.
  6. Tempero de Curry: Combine curry em pó com iogurte natural, suco de limão e um toque de mel. Esta mistura dará aos legumes um sabor exótico e levemente picante.

Experimente estas variações de tempero para adicionar ainda mais sabor e diversidade à sua receita de crudités de legumes!

Informações nutricionais:

salada

Para fornecer informações nutricionais precisas, precisaria saber os ingredientes específicos que você está usando na sua receita de crudités de legumes, bem como as quantidades de cada ingrediente. No entanto, posso fornecer uma estimativa geral com base nos ingredientes comuns usados em crudités de legumes:

Suponhamos que sua receita inclua uma variedade de legumes crus, como cenoura, pepino, pimentão, aipo e rabanete, totalizando 100 gramas de vegetais crus. Vou fornecer uma estimativa das informações nutricionais para essa porção de 100 gramas:

  • Calorias: Aproximadamente 25-35 kcal
  • Carboidratos: Cerca de 5-7g
  • Fibra: Aproximadamente 2-3g
  • Proteína: Cerca de 1-2g
  • Gordura: Menos de 1g
  • Vitaminas e Minerais: As crudités de legumes são ricas em vitaminas (como vitamina A, vitamina C, vitamina K) e minerais (como potássio, folato).

As informações nutricionais podem variar dependendo dos tipos e quantidades específicas de legumes utilizados na sua receita, bem como de quaisquer molhos ou acompanhamentos que você possa adicionar. Se você tiver os detalhes exatos dos ingredientes e suas quantidades, posso ajudar a calcular informações nutricionais mais precisas.

Dicas de varações da receita:

Crudités de legumes

A capacidade de congelar sua receita de crudités de legumes depende dos ingredientes específicos e do método de preparação. Aqui estão algumas considerações:

Possibilidade de Congelamento:

  1. Legumes Firmes: Legumes como cenoura, pepino, aipo e pimentão geralmente congelam bem porque têm uma textura firme.
  2. Legumes com Alto Teor de Água: Legumes com alto teor de água, como pepino, podem ficar um pouco mais moles após o descongelamento, mas ainda são geralmente aceitáveis.
  3. Molhos e Mergulhos: Molhos e mergulhos à base de laticínios, como molho de iogurte ou hummus, podem não congelar tão bem devido à separação e mudança de textura quando congelados e descongelados.

Como Congelar:

  1. Preparação dos Legumes: Lave e seque bem os legumes antes de cortá-los em pedaços apropriados para servir como crudités.
  2. Congelamento dos Legumes: Disponha os legumes em uma única camada em uma bandeja ou assadeira e coloque-os no congelador por algumas horas, até que estejam congelados.
  3. Armazenamento: Depois que os legumes estiverem congelados, transfira-os para sacos ou recipientes próprios para congelamento. Certifique-se de remover o máximo de ar possível dos recipientes para evitar queimaduras pelo congelamento.
  4. Molhos e Mergulhos: Se estiver congelando molhos ou mergulhos separadamente, coloque-os em recipientes próprios para congelamento, deixando um pouco de espaço no topo para a expansão durante o congelamento.
  5. Etiquetagem: Não se esqueça de etiquetar os recipientes com a data de congelamento para que você saiba por quanto tempo eles estão bons no freezer.

Por que Você Pode Não Poder Congelar:

Alguns ingredientes podem não congelar bem devido à sua textura ou composição. Por exemplo:

  1. Legumes de Folhas Verdes: Legumes de folhas verdes, como alface, rúcula e espinafre, tendem a murchar e perder textura quando congelados, tornando-os inadequados para crudités após o descongelamento.
  2. Molhos à Base de Laticínios: Molhos e mergulhos à base de laticínios, como o molho de iogurte, podem separar e ficar com uma textura granulada ao serem congelados e descongelados.

Se a sua receita contiver ingredientes que sejam sensíveis ao congelamento ou que possam comprometer a qualidade do prato após o descongelamento, pode ser melhor evitar o congelamento e consumir os legumes frescos.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário