Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Aprenda a Fazer Frango Case Comigo

Aprenda a Fazer Frango Case Comigo

Aprenda a Fazer Frango Case Comigo

Aprenda a Fazer Frango Case Comigo

Primeiramente, vale ressaltar que embora seja difícil traçar as origens exatas do prato, case-me frango faz jus ao seu nome simplesmente, ou seja, é tão bom que fará com que qualquer um que você o sirva proclame “case comigo!”

O prato começa com peitos de frango, simplesmente corte alguns peitos de frango grandes ao meio. Eles douram rapidamente antes que o alho, o parmesão e o molho de tomate seco sejam feitos na mesma panela. Coberto com manjericão fresco ou salsa, parece tão bom quanto o sabor. Sirva sobre macarrão recém-cozido, arroz, polenta ou com pão crocante para absorver o molho.

Se você está procurando matrimônio ou não, este prato de frango fácil de um pote é um vencedor durante a semana. Está pronto em menos de 30 minutos e suja apenas uma panela, mas parece uma delícia. Sirva-me frango para uma ocasião especial ou qualquer noite velha; de qualquer forma, você dirá “sim”.

Essa é a delícia que “MINHA VIAGEM RECEITAS” trás até você, Portanto vamos lá, mãos a massa!

Aprenda a Fazer Frango Case Comigo

Ingredientes

  • 4 colheres de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • 4 costeletas de peito de frango 
  • 3 colheres rasa de azeite
  • 4 dentes de alho picados 
  • 1/4 xícara de vinho branco seco
  • 3/4 xícara de caldo de galinha com baixo teor de sódio
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1/3 xícara de tomate seco ao sol , picado grosseiramente
  • 1/2 colher de chá de orégano seco
  • 1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha , ou a gosto, mais para enfeitar
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora
  • 1 colher de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado ou salsa, para decorar

Modo de Preparo

Antes de mais nada, junte todos os ingredientes. Em seguida, misture a farinha e o sal em uma tigela ou prato raso. Lodo depois, passe levemente cada lado das costeletas na mistura de farinha, retirando o excesso. Logo após, aqueça uma frigideira média em fogo médio. Adicione o azeite à frigideira quente e aqueça. Adicione as costeletas em uma única camada e cozinhe, sem mexer, até que o fundo fique dourado e o frango solte facilmente da panela, 3 a 4 minutos. 

Vire o frango e doure do outro lado até ficar cozido, 2 a 4 minutos a mais. Logo depois, retire o frango do fogo e coloque em um prato e reserve. Em seguida, baixe o fogo e adicione o alho. Cozinhe, mexendo sempre até perfumar, cerca de 30 segundos. Adicione o vinho branco e raspe os pedaços marrons do fundo da panela. Cozinhe até não sentir mais o cheiro de álcool, cerca de 1 minuto.

Adicione o caldo de galinha, creme de leite, tomate seco, orégano e flocos de pimenta vermelha. Deixe ferver e, em seguida, reduza o fogo para médio-baixo para manter a fervura. Adicione um pouco de parmesão de cada vez, mexendo após cada adição, até que tudo esteja derretido. Adicione o suco de limão e mexa. Por fim, coloque o frango no molho e cozinhe até aquecer e o molho engrossar ligeiramente, de 4 a 5 minutos.

Prove o molho para temperar e ajuste conforme necessário. Sirva decorado com manjericão fresco e uma pitada de flocos de pimenta vermelha. 

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.