Como fazer biscoito de parmesão rápido e fácil: Receita com 3 ingredientes simples

Como fazer biscoito de parmesão rápido e fácil: Receita com 3 ingredientes simples

Como fazer biscoito de parmesão rápido e fácil: Receita com 3 ingredientes simples, o biscoito de parmesão rápido e fácil é uma receita simples que ganhou popularidade devido à sua praticidade e sabor delicioso. Aqui estão algumas informações sobre a origem e a popularidade dessa receita:

Origem: O biscoito de parmesão, também conhecido como “parmesão crisps” ou “parmesan crisps”, é uma variação de um petisco italiano chamado “frico”. O frico é tradicionalmente feito na região de Friuli-Venezia Giulia, no nordeste da Itália, e consiste em queijo derretido ou assado até ficar crocante. A versão de biscoito de parmesão rápida e fácil é uma adaptação simplificada dessa receita tradicional.

Popularidade: Essa versão simplificada do biscoito de parmesão ganhou popularidade principalmente devido à sua simplicidade e ao fato de requerer apenas três ingredientes básicos. Sua popularidade é evidenciada pela ampla disponibilidade de receitas e vídeos tutoriais em plataformas online, como blogs de culinária, sites de receitas e canais de culinária no YouTube.

Lugares Populares: Embora a receita tenha origens italianas, ela se espalhou internacionalmente e é apreciada em muitos países ao redor do mundo. Não há um único lugar específico onde seja mais popular, pois é uma receita versátil que pode ser encontrada em cozinhas domésticas e em alguns estabelecimentos comerciais, como cafeterias, padarias e mercados gourmet, em várias partes do mundo.

No entanto, é possível que em regiões com uma forte influência da culinária italiana, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e alguns países da Europa, o biscoito de parmesão seja mais comumente encontrado e apreciado. Além disso, com o crescimento da tendência de alimentação saudável e de snacks salgados, o biscoito de parmesão ganhou ainda mais destaque como uma opção saborosa e prática para petiscar.

Receita completa:

Como fazer biscoito de parmesão rápido e fácil: Receita com 3 ingredientes simples

Ingredientes:

  • 1 xícara de queijo parmesão ralado (de preferência fresco)
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta moída na hora (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.
  2. Em uma tigela, misture o queijo parmesão ralado, a farinha de trigo e a pimenta preta moída (se estiver usando). Mexa bem para combinar todos os ingredientes.
  3. Usando uma colher de sopa, pegue pequenas porções da mistura de queijo e coloque na assadeira preparada, deixando espaço entre elas para que não grudem enquanto assam.
  4. Com as costas da colher ou com os dedos, pressione levemente cada porção de queijo para achatar um pouco e formar pequenos discos.
  5. Leve a assadeira ao forno preaquecido e asse por 5-7 minutos, ou até que os biscoitos estejam dourados e crocantes ao redor das bordas.
  6. Retire a assadeira do forno e deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de retirá-los com cuidado do papel manteiga.

Dicas:

  • Use queijo parmesão fresco e rale-o finamente para obter melhores resultados.
  • Se preferir um sabor mais suave, você pode substituir parte do queijo parmesão por queijo cheddar ou queijo gruyère.
  • Adicione ervas secas, como alecrim ou tomilho, para dar mais sabor aos biscoitos.
  • Armazene os biscoitos em um recipiente hermético após esfriarem completamente para mantê-los crocantes por mais tempo.

Rendimento: Esta receita rende aproximadamente 12-15 biscoitos, dependendo do tamanho das porções que você fizer.

Tempo de preparo:

O tempo estimado para preparar esta receita de biscoito de parmesão rápido e fácil é de aproximadamente 15 a 20 minutos. Isso inclui o tempo necessário para misturar os ingredientes, formar os biscoitos e assá-los no forno. O tempo exato pode variar dependendo da sua habilidade na cozinha e de outros fatores, como a potência do seu forno.

Acompanhamentos:

biscoito

Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que combinam bem com o biscoito de parmesão:

  1. Geleia ou Chutney de Pimenta: A doçura da geleia ou chutney contrasta com o sabor salgado do biscoito, criando um equilíbrio delicioso.
  2. Patê de Ervas: Um patê fresco de ervas como manjericão, salsa ou cebolinha adiciona uma camada de sabor fresco e cremoso aos biscoitos.
  3. Creme de Queijo: Um creme de queijo leve, como cream cheese ou queijo de cabra, pode ser uma opção saborosa para espalhar nos biscoitos.
  4. Guacamole: A cremosidade do guacamole contrasta com a textura crocante do biscoito, criando uma combinação deliciosa.
  5. Tomates Secos em Conserva: Os tomates secos em conserva adicionam um toque de acidez e doçura que complementa o sabor do parmesão.
  6. Azeitonas: Azeitonas pretas ou verdes são uma opção simples e saborosa para servir ao lado dos biscoitos.
  7. Presunto ou Salame: Fatias finas de presunto ou salame podem ser enroladas nos biscoitos para criar pequenos sanduíches saborosos.
  8. Vinho Tinto: Para uma experiência mais sofisticada, sirva os biscoitos com um bom vinho tinto, como um Chianti ou um Cabernet Sauvignon.

Essas são apenas algumas ideias, mas você pode experimentar diferentes combinações para descobrir qual é a sua preferida!

Informações nutricionais:

biscoito de parmesão

Calculando as informações nutricionais para 100 gramas da receita de biscoito de parmesão rápido e fácil, vamos considerar os ingredientes principais: queijo parmesão ralado e farinha de trigo.

Queijo Parmesão Ralado:

  • Valor Energético: Aproximadamente 431 calorias
  • Proteínas: Cerca de 38,5 g
  • Carboidratos: Aproximadamente 3,2 g
  • Gorduras Totais: Cerca de 29,2 g
  • Gorduras Saturadas: Aproximadamente 18,4 g
  • Gorduras Trans: Traços
  • Colesterol: Aproximadamente 77 mg
  • Fibras: Aproximadamente 0 g
  • Sódio: Cerca de 1718 mg

Farinha de Trigo:

  • Valor Energético: Aproximadamente 364 calorias
  • Proteínas: Cerca de 10,3 g
  • Carboidratos: Aproximadamente 76,3 g
  • Gorduras Totais: Cerca de 1,2 g
  • Gorduras Saturadas: Aproximadamente 0,2 g
  • Gorduras Trans: Traços
  • Colesterol: 0 mg
  • Fibras: Aproximadamente 2,7 g
  • Sódio: Aproximadamente 2 mg

Essas são estimativas aproximadas com base nos valores nutricionais dos ingredientes individuais. Os valores podem variar dependendo da marca específica dos ingredientes utilizados e das variações na preparação da receita. É importante lembrar que esses biscoitos são uma opção de petisco e devem ser consumidos com moderação, especialmente devido ao teor de gordura e sódio do queijo parmesão.

Dicas de congelamento:

biscoito

Você pode congelar os biscoitos de parmesão, porém, é importante considerar alguns pontos para garantir a melhor qualidade após o descongelamento. Aqui estão os detalhes sobre o congelamento:

Congelamento:

  1. Resfriamento: Antes de congelar os biscoitos, deixe-os esfriarem completamente à temperatura ambiente. Colocar biscoitos quentes no congelador pode causar condensação excessiva, levando à formação de cristais de gelo e comprometendo a textura quando descongelados.
  2. Embalagem: Disponha os biscoitos em uma única camada em uma bandeja ou assadeira e leve ao freezer por cerca de 1 hora, ou até que fiquem firmes. Isso ajuda a evitar que os biscoitos grudem uns nos outros durante o armazenamento.
  3. Armazenamento: Depois que os biscoitos estiverem firmes, transfira-os para um recipiente hermético ou saco plástico para freezer. Certifique-se de remover o máximo de ar possível da embalagem antes de selar. Isso ajuda a evitar a queima do congelador e a preservar a frescura dos biscoitos.
  4. Etiquetagem: Não se esqueça de rotular o recipiente ou saco plástico com a data de congelamento. Isso facilita a identificação e garante que você os consuma dentro do prazo adequado.

Descongelamento e Reaquecimento:

  1. Descongelamento: Quando estiver pronto para consumir os biscoitos congelados, retire-os do freezer e deixe descongelar à temperatura ambiente por cerca de 1 hora. Você também pode aquecê-los no forno a 180°C por alguns minutos até que estejam completamente aquecidos.
  2. Reaquecimento: Se preferir, você pode reaquecer os biscoitos descongelados no forno a 180°C por 5-7 minutos, ou até que estejam crocantes e aquecidos por igual.

Por que não pode congelar:

  • Biscoitos com alto teor de umidade, como aqueles feitos com massa de pão ou fermentada, não são ideais para congelamento, pois podem ficar borrachentos ou perder a textura crocante após o descongelamento.
  • Além disso, alguns ingredientes podem não se dar bem com o congelamento e descongelamento, resultando em mudanças de textura ou sabor desagradáveis. No entanto, os biscoitos de parmesão geralmente congelam bem devido à sua composição de queijo e farinha, que tendem a preservar bem a textura mesmo após o descongelamento.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

1 comentário em “Como fazer biscoito de parmesão rápido e fácil: Receita com 3 ingredientes simples”

Deixe um comentário