Como Fazer Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo

Como Fazer Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo

Como Fazer Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo, ssa é uma receita para os amantes do chocolate, uma receita deliciosa, que você vai adorar com certeza, então ai está a Receita completa de Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo:

Ingredientes:

  • 395g de leite condensado
  • 100g de chocolate meio amargo (de boa qualidade), picado
  • 30g de manteiga sem sal
  • Chocolate granulado (para decorar)

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, adicione o leite condensado, o chocolate meio amargo picado e a manteiga sem sal. Leve a panela ao fogo baixo e comece a mexer a mistura com uma espátula de silicone ou colher de pau. Certifique-se de mexer constantemente para evitar que o brigadeiro grude no fundo da panela e queime.

Continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. Você deve obter uma consistência cremosa e espessa, similar a um ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga. Deixe esfriar completamente.

Com as mãos levemente untadas com manteiga, pegue pequenas porções de brigadeiro e enrole, formando bolinhas. Passe cada bolinha de brigadeiro no chocolate granulado, cobrindo toda a superfície. Coloque os brigadeiros em forminhas de papel ou sirva em uma travessa.

Dicas:

  1. Utilize chocolate meio amargo de boa qualidade, pois isso influenciará diretamente no sabor final do brigadeiro gourmet.
  2. Mexa sempre o brigadeiro em fogo baixo para evitar que queime. O fundo grosso da panela ajuda a distribuir melhor o calor.
  3. Se preferir um sabor mais intenso de chocolate, você pode aumentar a quantidade de chocolate meio amargo na receita.
  4. Unte as mãos com manteiga para facilitar o processo de enrolar as bolinhas de brigadeiro.
  5. Se desejar, experimente adicionar algum ingrediente extra para personalizar o seu brigadeiro gourmet, como castanhas picadas, raspas de laranja ou essência de baunilha.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 25 brigadeiros, dependendo do tamanho das bolinhas que você fizer.

Aproveite seus deliciosos brigadeiros gourmet com chocolate meio amargo!

Receita completa de Brigadeiro Gourmet com chocolate ao leite:

Ingredientes:

  • 395g de leite condensado
  • 100g de chocolate ao leite (de boa qualidade), picado
  • 30g de manteiga sem sal
  • Granulado de chocolate (para decorar)

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o chocolate ao leite picado e a manteiga sem sal. Leve a panela ao fogo baixo e comece a mexer a mistura com uma espátula de silicone ou colher de pau. Mexa constantemente para evitar que o brigadeiro grude no fundo e queime.

Continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. O brigadeiro deve atingir uma consistência cremosa e espessa, similar a um ponto de brigadeiro tradicional. Desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga. Deixe esfriar completamente.

Com as mãos levemente untadas com manteiga, pegue pequenas porções de brigadeiro e modele bolinhas. Passe cada bolinha no granulado de chocolate, cobrindo toda a superfície. Disponha os brigadeiros em forminhas de papel ou sirva em uma travessa.

Dicas:

  1. Escolha um chocolate ao leite de boa qualidade, pois isso afetará diretamente o sabor do brigadeiro gourmet.
  2. É importante mexer sempre o brigadeiro em fogo baixo para evitar que queime. Utilize uma panela de fundo grosso para distribuir melhor o calor.
  3. Se preferir um sabor mais intenso de chocolate, você pode aumentar a quantidade de chocolate ao leite na receita.
  4. Unte as mãos com manteiga para facilitar o processo de modelar as bolinhas de brigadeiro.
  5. Experimente adicionar ingredientes extras para personalizar seu brigadeiro gourmet de chocolate ao leite, como avelãs picadas, coco ralado ou uma pitada de canela.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 25 brigadeiros, dependendo do tamanho das bolinhas que você fizer.

Aproveite os deliciosos brigadeiros gourmet com chocolate ao leite!

Receita completa de Brigadeiro Gourmet de Micro-ondas:

Ingredientes:

  • 1 lata (395g) de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Granulado de chocolate (para decorar)

Modo de preparo:

Em um recipiente de vidro ou refratário próprio para micro-ondas, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga sem sal. Misture bem os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve o recipiente ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto. Retire o recipiente do micro-ondas, mexa bem a mistura com uma colher e retorne ao micro-ondas.

Repita esse processo de aquecer por 1 minuto e mexer por mais 2 a 3 vezes, ou até que o brigadeiro atinja a consistência desejada. O tempo total pode variar de acordo com a potência do seu micro-ondas. Geralmente, leva cerca de 3 a 5 minutos no total.

Retire o brigadeiro do micro-ondas e deixe esfriar por alguns minutos. Com as mãos levemente untadas com manteiga, faça bolinhas com o brigadeiro. Passe cada bolinha no granulado de chocolate, cobrindo toda a superfície. Disponha os brigadeiros em forminhas de papel ou sirva em uma travessa.

Dicas:

  1. Utilize um recipiente de vidro ou refratário próprio para micro-ondas, evitando recipientes de plástico, pois eles podem derreter.
  2. Mexa bem a mistura a cada intervalo de aquecimento para garantir uma distribuição uniforme do calor.
  3. O tempo de aquecimento pode variar dependendo da potência do seu micro-ondas. Fique atento para não aquecer demais e acabar endurecendo o brigadeiro.
  4. Se preferir um sabor mais intenso de chocolate, você pode adicionar uma colher de sopa de chocolate em pó extra na receita.
  5. Unte as mãos com manteiga para facilitar o processo de modelar as bolinhas de brigadeiro.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 20 brigadeiros, dependendo do tamanho das bolinhas que você fizer.

Aproveite seu Brigadeiro Gourmet de Micro-ondas de forma rápida e prática!

Receita completa de Brigadeiro Gourmet de Kit Kat:

Ingredientes:

  • 1 lata (395g) de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 4 barras de Kit Kat, picadas em pedaços pequenos
  • Granulado de chocolate (opcional, para decorar)

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga sem sal. Leve a panela ao fogo baixo e comece a mexer a mistura com uma espátula de silicone ou colher de pau. Continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela e atinja o ponto de brigadeiro (uma consistência cremosa e espessa).

Desligue o fogo e adicione os pedaços de Kit Kat à mistura de brigadeiro quente. Mexa até que o chocolate derreta completamente e se incorpore ao brigadeiro. Transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente.

Com as mãos levemente untadas com manteiga, pegue pequenas porções de brigadeiro e modele bolinhas. Se desejar, passe cada bolinha no granulado de chocolate para decorar. Coloque os brigadeiros em forminhas de papel ou sirva em uma travessa.

Dicas:

  1. Utilize Kit Kat de sua preferência, mas é recomendado que seja picado em pedaços pequenos para facilitar a incorporação ao brigadeiro.
  2. Mexa constantemente o brigadeiro durante o cozimento para evitar que grude no fundo da panela e queime.
  3. Se preferir, você pode adicionar uma colher de sopa de creme de leite à receita para deixar o brigadeiro mais cremoso.
  4. Para um sabor ainda mais intenso de Kit Kat, reserve alguns pedaços e adicione-os por cima dos brigadeiros já modelados.
  5. Experimente decorar os brigadeiros com um pedacinho de Kit Kat ou com flocos de chocolate para deixá-los mais atrativos.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 20 brigadeiros, dependendo do tamanho das bolinhas que você fizer.

Aproveite seus deliciosos brigadeiros gourmet de Kit Kat!

Receita completa de Brigadeiro Gourmet com Pistache:

Ingredientes:

  • 1 lata (395g) de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 100g de chocolate branco, picado
  • 1/2 xícara de pistache sem casca, picado
  • Pistache picado (para decorar)

Modo de preparo:

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado e a manteiga sem sal. Leve a panela ao fogo baixo e comece a mexer a mistura com uma espátula de silicone ou colher de pau. Adicione o chocolate branco picado à panela e continue mexendo até que o chocolate derreta completamente e se incorpore ao brigadeiro.

Continue cozinhando o brigadeiro em fogo baixo, mexendo constantemente, até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela e atinja o ponto de brigadeiro (uma consistência cremosa e espessa). Desligue o fogo e adicione o pistache picado à mistura de brigadeiro quente. Mexa bem para que o pistache se distribua de maneira uniforme.

Transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente. Com as mãos levemente untadas com manteiga, pegue pequenas porções de brigadeiro e modele bolinhas. Passe cada bolinha no pistache picado, cobrindo toda a superfície. Coloque os brigadeiros em forminhas de papel ou sirva em uma travessa.

Dicas:

  1. Utilize pistaches sem casca para a receita. Você pode encontrá-los em lojas de produtos a granel ou em mercados especializados.
  2. Se preferir, você pode tostar os pistaches antes de picá-los. Basta levar ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 5 minutos, ou até ficarem levemente dourados. Espere esfriar antes de picar.
  3. Mexa constantemente o brigadeiro durante o cozimento para evitar que grude no fundo da panela e queime.
  4. Ao adicionar o pistache ao brigadeiro, reserve um pouco para decorar os brigadeiros já modelados.
  5. Você pode variar a quantidade de pistache de acordo com a sua preferência. Se desejar um sabor mais intenso, adicione um pouco mais de pistache.
  6. Para deixar os brigadeiros ainda mais sofisticados, experimente banhá-los em chocolate branco derretido e decorar com pistache picado.

Rendimento: A receita rende aproximadamente 20 brigadeiros, dependendo do tamanho das bolinhas que você fizer.

Aproveite seus deliciosos brigadeiros gourmet com pistache!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

1 comentário em “Como Fazer Brigadeiro Gourmet com chocolate meio amargo”

Deixe um comentário