Como Fazer Creme de Milho Fantástico de Dar Água na Boca: Receita Infalível

Como Fazer Creme de Milho Fantástico de Dar Água na Boca: Receita Infalível

Como Fazer Creme de Milho Fantástico de Dar Água na Boca: Receita Infalível, O creme de milho é uma receita tradicionalmente popular em várias regiões do mundo, especialmente na América Latina e nos Estados Unidos, onde o milho é um alimento básico. No entanto, uma versão particularmente popular e saborosa, conhecida como “Creme de Milho Fantástico”, geralmente é associada à culinária brasileira.

A receita do Creme de Milho Fantástico é uma variação mais elaborada e cremosa do creme de milho comum, geralmente feita com ingredientes como milho verde fresco ou enlatado, creme de leite, leite, cebola, alho, manteiga e temperos diversos, como sal, pimenta e noz-moscada. Às vezes, também pode incluir queijo ralado para dar um toque extra de sabor.

A origem exata do Creme de Milho Fantástico não é clara, mas é uma receita que tem sido passada de geração em geração em muitas famílias brasileiras. Ele é frequentemente servido como acompanhamento em churrascos, festas e eventos especiais, mas também pode ser encontrado em cardápios de restaurantes por todo o país.

Em termos de popularidade, o Creme de Milho Fantástico é especialmente apreciado em todo o Brasil, tanto em áreas urbanas quanto rurais. Ele é comumente encontrado em restaurantes que servem comida brasileira, em quiosques de comida de rua e até mesmo em festivais gastronômicos.

Além disso, a popularidade dessa receita se estende para além das fronteiras do Brasil, especialmente em comunidades brasileiras ao redor do mundo, onde é preparado como uma forma de manter as tradições culinárias vivas e compartilhar um pouco da cultura brasileira com outras pessoas.

Portanto, o Creme de Milho Fantástico é uma receita deliciosa e reconfortante que conquistou o paladar de muitas pessoas, tanto no Brasil quanto além, graças à sua simplicidade, sabor rico e textura cremosa.

Como Fazer Creme de Milho Fantástico de Dar Água na Boca: Receita Infalível

Aqui está a receita completa do Creme de Milho Fantástico:

Ingredientes:

  • 4 espigas de milho verde ou 2 latas de milho verde escorrido
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de creme de leite
  • 2 xícaras de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Noz-moscada a gosto (opcional)
  • Queijo ralado a gosto (opcional, para servir)
  • Salsinha picada para decorar (opcional)

Modo de Preparo:

  1. Se estiver usando espigas de milho, retire os grãos das espigas com uma faca afiada. Reserve.
  2. Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até ficar transparente, cerca de 3-4 minutos.
  3. Adicione o alho picado à panela e refogue por mais 1 minuto, até que o alho esteja perfumado.
  4. Acrescente os grãos de milho à panela e refogue por mais 5 minutos, mexendo ocasionalmente.
  5. Transfira metade da mistura de milho para um liquidificador. Adicione metade do creme de leite e metade do leite. Bata até obter uma mistura homogênea e cremosa. Repita o processo com a outra metade da mistura de milho, creme de leite e leite.
  6. Volte a mistura batida para a panela e leve ao fogo médio.
  7. Tempere o creme de milho com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Deixe ferver, mexendo ocasionalmente.
  8. Após ferver, reduza o fogo e deixe o creme de milho cozinhando por mais 10-15 minutos, mexendo ocasionalmente, até engrossar e ficar cremoso.
  9. Prove e ajuste o tempero, se necessário.
  10. Sirva o creme de milho quente, polvilhado com queijo ralado e salsinha picada, se desejar.

Dicas:

  • Se preferir um creme de milho mais suave, você pode passar toda a mistura pelo liquidificador antes de levar ao fogo.
  • Se estiver usando milho enlatado, certifique-se de escorrê-lo bem antes de adicionar à panela.
  • Se quiser uma versão mais leve, você pode substituir parte do creme de leite por leite evaporado ou leite de coco.
  • Experimente adicionar outros ingredientes, como bacon frito, pimentões ou pimenta jalapeño picada, para dar um toque extra de sabor.
  • Este creme de milho fantástico rende aproximadamente 4 porções como acompanhamento.

Aproveite este delicioso creme de milho fantástico em suas refeições!

Tempo de preparo:

O tempo estimado para o preparo do Creme de Milho Fantástico pode variar dependendo da experiência na cozinha e dos equipamentos disponíveis. No entanto, geralmente leva em torno de 30 a 40 minutos para preparar esta receita do início ao fim. Isso inclui o tempo para preparar os ingredientes, refogar os vegetais, cozinhar o creme de milho até ficar cremoso e ajustar o tempero conforme necessário. Lembre-se de que esse tempo pode ser um pouco mais curto se você estiver usando milho enlatado em vez de espigas de milho fresco, já que o milho enlatado requer menos tempo de preparo.

Acompanhamentos:

Como Fazer

O Creme de Milho Fantástico é um prato versátil que combina bem com uma variedade de acompanhamentos, tanto para complementar seu sabor cremoso quanto para adicionar texturas contrastantes. Aqui estão algumas sugestões de acompanhamentos que podem elevar ainda mais sua experiência culinária:

  1. Pão de alho: Fatias de pão italiano ou francês grelhadas com manteiga de alho são uma combinação clássica e deliciosa com o creme de milho.
  2. Carne grelhada: Serve como um prato principal com carnes grelhadas, como frango, carne bovina, porco ou peixe. A textura cremosa do creme de milho contrasta muito bem com a suculência da carne grelhada.
  3. Salada verde: Uma salada fresca de folhas verdes, tomate, pepino e vinagrete leve pode equilibrar a riqueza do creme de milho com sua crocância e acidez.
  4. Legumes grelhados: Aspargos, abobrinha, pimentões e cogumelos grelhados são opções excelentes para acompanhar o creme de milho. Eles adicionam uma variedade de sabores e texturas ao prato.
  5. Arroz branco ou integral: Uma porção de arroz simples pode ser um acompanhamento reconfortante e que ajuda a completar a refeição.
  6. Pimenta ou molho de pimenta: Se você gosta de um toque de calor, sirva o creme de milho com pimenta fresca ou molho de pimenta ao lado para quem quiser adicionar um pouco de picância à sua porção.
  7. Queijo parmesão: Polvilhar queijo parmesão ralado sobre o creme de milho antes de servir adiciona um sabor extra e uma camada de riqueza ao prato.
  8. Torradas ou croutons: Sirva algumas torradas ou croutons crocantes para adicionar uma textura crocante ao prato.

Esses são apenas alguns exemplos de acompanhamentos que podem complementar maravilhosamente o Creme de Milho Fantástico. Sinta-se à vontade para experimentar e adaptar de acordo com suas preferências pessoais e criatividade culinária!

Informações nutricionais:

creme

Para fornecer informações nutricionais precisas para 100 gramas da receita de Creme de Milho Fantástico, precisamos considerar os ingredientes principais e calcular com base neles. Vou fornecer uma estimativa aproximada com base nos ingredientes típicos utilizados na receita:

  • Milho verde: 100g de milho verde contém aproximadamente 86 calorias, 17g de carboidratos, 2,5g de proteínas, 1,5g de gorduras totais e 2,6g de fibras.
  • Cebola: 100g de cebola contém aproximadamente 40 calorias, 9,3g de carboidratos, 1,1g de proteínas, 0,1g de gorduras totais e 1,7g de fibras.
  • Alho: 100g de alho contém aproximadamente 149 calorias, 33g de carboidratos, 6,4g de proteínas, 0,5g de gorduras totais e 2,1g de fibras.
  • Manteiga: 100g de manteiga contém aproximadamente 717 calorias, 0g de carboidratos, 0,9g de proteínas, 81,1g de gorduras totais e 0g de fibras.
  • Creme de leite: 100g de creme de leite contém aproximadamente 345 calorias, 2,8g de carboidratos, 2,8g de proteínas, 35g de gorduras totais e 0g de fibras.
  • Leite: 100g de leite contém aproximadamente 61 calorias, 4,7g de carboidratos, 3,4g de proteínas, 3,4g de gorduras totais e 0g de fibras.

Com base nessas estimativas e considerando a proporção de cada ingrediente na receita, podemos calcular as informações nutricionais para 100 gramas da receita de Creme de Milho Fantástico. No entanto, é importante notar que os valores exatos podem variar dependendo das marcas e dos métodos de preparo específicos utilizados.

Dicas de congelamento:

creme de alho

O Creme de Milho Fantástico pode ser congelado, mas é importante seguir algumas diretrizes para garantir a melhor qualidade possível ao descongelar e reaquecer. Aqui estão os detalhes sobre como congelar o creme de milho:

Como Congelar o Creme de Milho Fantástico:

  1. Esperar esfriar: Deixe o creme de milho esfriar completamente antes de começar o processo de congelamento. Isso ajuda a evitar a formação de condensação, que pode levar à deterioração do sabor e textura.
  2. Porções individuais ou recipiente hermético: Decida se deseja congelar o creme de milho em porções individuais ou em um recipiente maior. Se optar por porções individuais, use recipientes de plástico ou sacos próprios para congelamento.
  3. Deixe espaço para expansão: Ao colocar o creme de milho nos recipientes ou sacos, deixe um pouco de espaço na parte superior para permitir a expansão durante o congelamento.
  4. Etiquetar e datar: Certifique-se de etiquetar os recipientes ou sacos com o conteúdo e a data de congelamento. Isso ajudará você a controlar a validade e identificar facilmente o que está no congelador.
  5. Congelamento rápido: Coloque os recipientes ou sacos de creme de milho no congelador em uma única camada para que possam congelar rapidamente. Isso ajuda a manter a qualidade do sabor e textura.

Como Descongelar e Reaquecer o Creme de Milho Congelado:

  1. Descongelamento lento: Transfira o creme de milho do freezer para a geladeira e deixe descongelar lentamente durante a noite ou por algumas horas. Evite descongelar em temperatura ambiente, pois isso pode levar ao crescimento de bactérias.
  2. Reaquecimento adequado: Para reaquecer, você pode usar o fogão em fogo baixo, mexendo ocasionalmente até que o creme de milho esteja completamente aquecido. Se estiver muito espesso, você pode adicionar um pouco de leite para diluir até a consistência desejada.

Por que não congelar:

  • Textura: O creme de milho pode mudar de textura ao ser congelado e descongelado. Pode ficar mais aguado ou separar um pouco, especialmente se não for reaquecido corretamente.
  • Sabor: Embora o sabor geralmente se mantenha bom após o congelamento, há uma chance de que possa perder um pouco da sua frescura e aroma original.
  • Ingredientes sensíveis: Alguns ingredientes podem não reagir bem ao congelamento, como o creme de leite,
  • que pode separar quando descongelado e reaquecido, alterando a textura do creme de milho.

Seguindo estas diretrizes, você pode congelar e desfrutar do seu Creme de Milho Fantástico em outro momento, embora seja importante estar ciente das possíveis mudanças na textura e no sabor após o descongelamento.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário