Conheça o edifício mais alto do mundo

Conheça o edifício mais alto do mundo
Conheça o edifício mais alto do mundo

Conheça o edifício mais alto do mundo.

Primeiramente, o Burj Khalifa é um arranha-céu localizado na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É o edifício mais alto do mundo, com uma altura de 828 metros. Inaugurado em 2010 e passou a ser o símbolo da cidade de Dubai.

O Burj Khalifa foi projetado pelos arquitetos Adrian Smith, George J. Efstathiou e Marshall Strabala. Contudo, a construção do edifício teve início em 2004 e se estendeu por cinco anos.

Alguns problemas enfrentados na construção

Entretanto, outro problema enfrentado durante a construção foi o calor. Mas, a região de Dubai é muito quente, e o edifício se encontrava em uma zona de sombra. Isto fez com que a obra se estendesse por mais tempo do que o previsto.

Todavia. a construção do Burj Khalifa foi concluída em 2009. Entretanto, o edifício foi inaugurado em 2010 uma cerimônia presidida pelo presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Khalifa bin Zayed al-Nahyan.

O Burj Khalifa é constituído por 163 andares. Contudo, ele pode ser visto a até 95 km de distância.

Você pode se surpreender com o fato de o prédio de 163 andares não ter mesquita, embora houvesse rumores de que era a mesquita mais alta do mundo na época de sua construção. Além disso, a maioria da população de Dubai é muçulmana.

A estrutura do Burj Khalifa é composta por aço e concreto. O revestimento é feito de vidro e aço inoxidável. O edifício tem um total de 28 mil painéis de vidro.

Sendo assim, o Burj Khalifa é um arranha-céu imponente, que se destaca na paisagem de Dubai. É o edifício mais alto do mundo, e possui uma grande variedade de lojas, restaurantes e atrações.

Agora nosso site, trás para você uma seção de curiosidades, leia mais sobre:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário