Fatos curiosos sobre o Maracanã

Fatos curiosos sobre o Maracanã
Fatos curiosos sobre o Maracanã

Fatos curiosos sobre o Maracanã,

Primeiramente, O Brasil é o país do futebol, de onde surgiram muitas lendas do futebol ao longo dos anos. E o Maracanã faz parte dessa história. Portanto, vamos relatar algumas curiosidades sobre o estádio.

O estádio, que é de propriedade do estado do Rio de Janeiro, tem o Flamengo e Fluminense como administradores atualmente. Fica no bairro do Maracanã, que recebe o nome do Rio Maracanã.

Maior público no Estádio

Antes de mais nada, vale lembrar que que em 16 de julho de 1950, o estádio foi feito para a Copa do Mundo da FIFA, na qual a derrota do Brasil por 2 a 1 no jogo decisivo teve 173.850 espectadores.

Entretanto, depois das reformas e com a restauração para a Copa do Mundo de 2014, a capacidade máxima passou a ser 78.838. Contudo, mantendo-se como o maior estádio do Brasil.

Curiosidades sobre o estádio
  • Na sua inauguração, o Maracanã tinha como nome Estádio Municipal do Rio de Janeiro, porém em 1964 mudou e foi batizado como Mario Filho, em homenagem ao jornalista esportivo, ainda assim na memória popular manteve como estádio do Maracanã.
  • Mais de 100.000 pessoas já torceram no local 284 vezes, e o local testemunhou o comparecimento de 150.000 pessoas mais 26 vezes.
  • 3 vezes nos anos 1980, 1987 e 1997, o Papa João Paulo II realizou missa no estádio do Maracanã.
  • A distância entre o centro do campo e o torcedor mais longe é de 126 metros.

VEJA MAIS CURIOSIDADES EM NOSSO SITE:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário