Kyoto: 7 motivos para conhecer

Kyoto: 7 motivos para conhecer

Primeiramente, vale ressaltar que Kyoto a cidade milenar, é conhecida por sua urbanização no estilo do feng shui, com blocos milimétricos.

Contudo, Kyoto uma cidade japonesa que fica a cerca de 470 quilômetros de Tóquio, no Japão. Por mais de mil anos, a cidade foi a capital do país, e possui templos incríveis e é o berço da tradição e cultura japonesas. Tão admirado em todo o mundo.

Contudo, Kyoto é hoje uma cidade com uma excelente malha turística, com uma arquitetura deslumbrante, espaços verdes e excelentes trilhos pedestres ao ar livre. Mas muitas pessoas pensam que é um pequeno local rural, mas o que encontram não é bem o caso. Uma cidade com 1,5 milhão de habitantes, mas com sistema de transporte muito eficiente incluindo trens, metrôs e ônibus, ótimos hotéis, vários restaurantes e lojas.

A cidade é espetacular tem um toque da história, é muito curioso como a cidade pode ter seus antigos, com suas construções de séculos atrás, e ser tão moderna e ter tanta organização e preparo para os seus turistas, ou seja, já é uma qualidade japonesa, na verdade, se tornou um traço o país o país ter uma infra-estrutura invejável. 

Contudo, Kyoto é um local onde o antigo convive no mesmo ambiente com o novo em harmonia, temos poucos lugares no mundo com essa característica.

Kyoto: 7 motivos para conhecer

Melhor Época para Visitar

Recomendamos que você visite Kyoto no período da primavera, onde você encontrará temperaturas médias entre 12° C a 24° C, de abril a junho, você encontrará um excelente clima para passeios ao ar livre, e ainda terá constantes brisas regulares que refrescam e deixam o clima muito agradável principalmente quando o clima esquenta um pouco mais.

O que Conhecer em Kyoto

Kyoto é uma das cidades mais procuradas pelos turistas de todo o mundo, conhecida como a cidade dos mil templos, contudo, é onde se encontram os templos mais grandiosos do País, alguns deles apontados como patrimônio histórico pela Unesco. 

Além dos templos, a cidade é a casa das gueixas e das maikos que são aprendizes de gueixa, Gueixa é um termo japonês que significa artista, ou seja, elas são mulheres japonesa com formação em destintas artes.

A cidade tem grande importância histórica em sua gastronomia, com o tradicional e imponente kaiseki, é referência e famosa em todo mundo, portanto não deixe de conhecer e apreciar a culinária japonesa.

Seguindo vá aoTemplo Kiyomizudera que é o templo mais conhecido do local e o mais visitado, Kiyomizudera quer dizer templo da água pura, é considerado patrimônio histórico, um templo que em hipótese alguma você poderá deixar de visitar em Kyoto.

Não deixe de conhecer a cachoeira Otowa, 3 queda d’águas, cada uma trazendo uma graça diferente, a pessoa ao beber irá conseguir o que deseja.

Você pode optar pela longevidade, como também sorte no amor ou ter sucesso nos estudos.

Recomendamos a você que gosta daquelas comprinhas que visite a loja e os produtos da Yojiya, tem uma unidade que fica bem perto do Kiyomizudera

Por fim, o Kinkaku-ji significa templo do Pavilhão Dourado, ele é assim conhecido pois os seus dois andares superiores estão completamente envoltos por folhas de ouro, o que dá a ele uma surpreendente cor dourada, um verdadeiro espetáculo imperdível.

Onde se Hospedar

Dicas de Restaurantes

  • Nishiki Market     –     Telefone: +81 75-211-3882
  • Katsukura     –      Telefone: +81 75-221-4191
  • Ippudo      –      Telefone: +81 75-213-8800
  • CHOJIRO     –     Telefone: +81 75-708-2037
  • Saryō Tsujiri Gion Honten  –  Telefone: +81 75-551-1122 

Finalmente, essas foram apenas algumas de nossas dicas para você, pois em Kyoto, que é com toda certeza uma das cidades mais visitadas do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada que certamente será extenso na cidade. Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Kyoto a cidade milenar lhe aguarda de braços abertos, para uma viagem inesquecível sem dúvida.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário