Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Viajar é ou não é uma terapia?

Viajar é ou não é uma terapia?

Viajar é ou não é uma terapia?

Viajar é ou não é uma terapia?

Viajar é uma forma de ampliar os horizontes, conhecer novas culturas e experimentar coisas novas. Porém, alguns podem argumentar que viajar é apenas um gasto desnecessário e que não acrescenta nada à vida das pessoas. Mas será que isso é mesmo verdade? Será que viajar é mesmo inútil?

Para começarmos a responder essas perguntas, é preciso entender o que significa “terapia”. Segundo o dicionário, terapia é “uma técnica ou tratamento usado para curar doenças ou problemas psicológicos”. Logo, podemos dizer que viajar é uma terapia, pois proporciona cura para diversos problemas psicológicos.

Como a Viagem se Torna Terapía 

Mas, como isso acontece? Viajar nos permite sair da nossa zona de conforto, experimentar coisas novas e confrontar nosso medo de voar. Todos esses fatores ajudam a nos desenvolver como pessoas. Além disso, viajar nos faz conhecer outras culturas, que podem nos ensinar a respeitar as diferenças e a lidar com situações adversas.

Outro ponto a considerar é o fato de que viajar é um excelente exercício para o cérebro. Quando viajamos, somos obrigados a aprender outras formas de falar e de se comunicar. Isso nos ajuda a desenvolver a criatividade e a flexibilidade de pensamento.

Portanto, podemos concluir que viajar é uma terapia eficiente e que proporciona diversos benefícios para a saúde mental das pessoas. Então, se você estiver pensando em viajar, não hesite, pois você não vai se arrepender.

Os Momentos de Dificuldades

A arte de viajar pressupõe conceitos importantes sem complicar as coisas. Na hora de organizar uma viagem de férias ou de trabalho ou de estudos, nem é possível não ficar com raiva, mas a atitude do viajante deve ser a de total calma diante das adversidades, por maiores que sejam. O desespero é comum quando estamos em uma cidade desconhecida, com apenas um guia disponível para nos movimentarmos da melhor maneira possível, mas a pergunta permanece: por que e por que estou aqui? O que devo aprender com essa dificuldade agora? É fundamental aproveitar a sua estadia naquele local para realizar missões (caso estejam no seu roteiro) ou para apreciar as vistas, os pratos e as pessoas que encontramos pelo caminho.

Viajar é uma forma de meditação. Mesmo quando não interessando tanto onde ir, uma viagem nos oferece lições valiosas tão íntimas quanto a reflexão sobre as experiências que nutrimos todos os dias: saber que o mundo é grande o suficiente para aprendermos suas lições, seus segredos e suas diferenças. O risco é necessário, pois a jornada nos dá a nossa evolução interna, por mais curta que seja. Viajar é um ato de amor pelo corpo, mente e espírito porque é sinônimo de liberdade – de nós para o mundo e vice-versa.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.