Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo

Você Conhece a Maeklong, um Mercado no Trilho do Trem?

Você Conhece a Maeklong, um Mercado no Trilho do Trem?
Você Conhece a Maeklong, um Mercado no Trilho do Trem?

Você Conhece a Maeklong, um Mercado no Trilho do Trem?

“O trem está chegando” – o alto-falante avisa. Foi um aviso final para os comerciantes fecharem as bancas e retirarem mercadorias dos trilhos do trem. Essa é a vida cotidiana no Mercado Maeklong na Tailândia, um mercado muito movimentado com 6 trens passando todos os dias.

como é o mercado Maeklong

Maeklong Market é um mercado minúsculo com todos os atributos de um mercado asiático: barracas de frutas cuidadosamente montadas, carnes, peixes e frutos do mar vendidos ao ar livre, (quase) sem refrigeração, bugigangas, barracas prontas e uma multidão Uma pessoa que compra, vende e faz mercados.

A grande coisa sobre Maeklong é a sua localização. Os mercados se dobram e se desdobram em trilhos de trem ativos. A frenética montagem e remoção de barracas, semelhante à abertura e fechamento de um guarda-chuva, levou o mercado a ser conhecido como “Mercado do Guarda-chuva”.

Como funciona?

Minutos antes da passagem do trem, um aviso sonoro anuncia a chegada ou partida do trem. Isso é um toque de recolher, um lembrete educado de que é hora de armar barracas, tirar tudo dos trilhos e ficar o mais longe possível dos trilhos do trem (o que nem sempre é fácil.

O trem tá chegando

Aviso dado! então, mãos à obra. O mercado de Maeklong encolheu rapidamente, barracas foram desmontadas, mercadorias foram recolhidas e, em meio ao barulho enquanto os turistas preparam suas câmeras para filmar os trens que passam, os moradores tirando todos para fora dos trilhos. E em meio a esse caos frenético, muitos gringos teriam se transformado em lata de sardinha ao ver o trem passar, não fossem os apitos dos tailandeses. um evento dos mais interessantes que podemos assistir na Tailandia. 

Maeklong além da passagem do trem

Contudo, além de ver o corre-corre das pessoas saindo dos trilhos, é muito interessante ver  a agilidade dos comerciantes, o mercado é uma excelente oportunidade para observar e fotografar locais. Existem muitas cenas interessantes 

Como chegar?

O mercado de Maeklong fica a cerca de uma hora e meia de Bangkok de carro. Todavia, a forma mais prática de chegar é contratando um tour (particular ou coletivo) que te leva direto até o mercado, sem dores de cabeça. Mas pra quem quiser um pouco de desafio, e um muita aventura, dá para chegar lá pegando uma Mini Van coletiva que sai do monumento de independência em Bangkok que sai muito mais barato do que o tour normal.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário