Você sabia que Taj Mahal é uma Grande Prova de Amor? 

Você sabia que Taj Mahal é uma Grande Prova de Amor? 
Você sabia que Taj Mahal é uma Grande Prova de Amor? 

Você sabia que Taj Mahal é uma Grande Prova de Amor? 

O Taj Mahal é um mausoléu localizado em Agra, na Índia, e é o monumento mais famoso do país. Está classificado como Património Mundial pela UNESCO. Foi declarada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno em 2007. O trabalho foi realizado entre 1632 e 1653, com cerca de 20.000 homens de várias cidades do Oriente trabalhando no opulento monumento de mármore branco construído pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam. , que ela chamou de pérola do palácio, Mumtaz Mahal. Ela morreu após dar à luz seu 14º filho, e o Taj Mahal foi construído em seu túmulo, próximo ao rio Yamuna.

A maior Prova de Amor

A graça e a beleza do Taj Mahal,, serviram ao mausoléu da princesa persa Arjumand Banu Baygam, também conhecida como Mumtaz Mahal, a preferida das várias esposas do quinto imperador mongol, Shah Jahan. .

Dizem que eles se conheceram aos 15 anos, se apaixonaram à primeira vista e se casaram 5 anos depois.

Mumtaz era a esposa favorita de seu marido, melhor amiga e conselheira na vida política.

Depois que sua filha nasceu, ela percebeu que estava morrendo e pediu ao marido que construísse para ela um monumento tão perfeito que ninguém que o visse duvidasse do poder de seu amor.

Como é a Construção

O complexo é delimitado em três lados por um muro de pedra vermelha. Atrás dos muros estão vários mausoléus secundários, incluindo os das outras viúvas de Shah Jahan e os servos favoritos de Mumtaz. Esses edifícios são feitos principalmente de pedra vermelha e são representantes típicos dos edifícios funerários mongóis da época.

Portanto, contém inscrições retiradas do Alcorão. É incrustado com pedras semipreciosas, como lápis-lazúli. Sua cúpula é costurada com fio de ouro. O edifício é ladeado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes. Especulou-se que o imperador pretendia fazer uma réplica do Taj Mahal original em mármore preto do outro lado do rio, mas ele foi morto antes que um de seus filhos pudesse começar a trabalhar. 

LEIA TAMBÉM SOBRE:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário