10 motivos para Conhecer Visconde de Mauá

10 motivos para Conhecer Visconde de Mauá

10 motivos para Conhecer Visconde de Mauá

Antes de mais nada, a cidade de Visconde de Mauá fica localizado no Estado do Rio de Janeiro, na Região A cidade é famosa pelas suas belezas naturais e pelo clima ameno.

Todavia, Visconde de Mauá possui uma enorme riqueza histórica e cultural, Visconde de Mauá possui cerca de 6000 habitantes. Mas, a principal atividade econômica da região é o turismo, com mais de 100 estabelecimentos de alojamento e dezenas de restaurantes especializados em receitas à base de trutas e pinhões.

10 motivos para Conhecer Visconde de Mauá

As atrações turísticas mais populares em Visconde de Mauá incluem:

  • Pedra de Selagem. Pedra Selada é uma ótima opção para quem gosta de trilhas e aventura
  • vale alcantilado
  • Vale do Alcantilado
  • Cachoeira do Escorrega
  • Cachoeira Santa Clara

Os habitantes de Visconde de Mauá são muito hospitaleiros. A cidade é um excelente local para quem procura fugir da agitação de uma grande cidade. A hospedagem é charmosa e tem estrutura suficiente para acomodar turistas.
Recomendamos a todos que visitam o Rio de Janeiro fazer uma pausa para conhecer o Visconde de Mauá. Você não vai se arrepender!

Qual a melhor época para ir para Visconde de Mauá?

A princípio, para curtir as cachoeiras, a primavera e o verão são as estações mais recomendadas. Contudo, um mês mais interessante é o mês de maio, quando acontece o Concurso Gastronômico e a Festa do Pinhão, reunindo chefs de diversos estados brasileiros, com direito a muito forró. Contudo em setembro também é um mês muito interessante para visitar a cidade pois  é a temporada da truta em Visconde de Mauá.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário