Como fazer Pizzas Doces de Banana com 3 Ingredientes Rapidamente

6 receitas de Pizzas Doces com 3 Ingredientes

Como fazer Pizzas Doces de Banana com 3 Ingredientes Rapidamente, 5 receitas de Pizzas Doces com 3 Ingredientes, Aprenda a fazer 5 pizzas doces diferentes com apenas 3 ingredientes cada. Receitas fáceis e rápidas, perfeitas para fazer uma noite de pizza com os amigos. Sempre adorei pizzas doces, o meu sabor favorito é chocolate branco, adoro fazer em casa. Se você nunca fez pizza em casa deveria tentar com certeza, tem massas extremamente fáceis de fazer, mas se você realmente quer evitar o trabalho de fazer a massa pode comprar massas prontas e rechear do seu jeito.

Como fazer pizza doce?

1ª: Banana com doce de leite

Ingredientes:

  • Queijo mussarela
  • Bananas fatiadas
  • Doce de leite

Modo de preparo:

Rale o queijo no ralo grosso e espalhe na massa da pizza já pré-assada, adicione as bananas fatiadas. Leve ao forno até o queijo derreter, retire do forno e coloque o doce de leite.

2ª: Romeu e Julieta

Ingredientes:

  • Queijo mussarela
  • Requeijão cremoso (catupiry)
  • Goiabada cremosa

Modo de preparo:

Rale o queijo no ralo grosso e espalhe na massa da pizza já pré-assada. Leve ao forno até derreter. Retire do forno e decore com o catupiry e a goiabada, se quiser leve ao forno para apenas esquentar a cobertura.

3ª: Banana com chocolate ou com canela

Ingredientes:

  • Queijo mussarela
  • Bananas fatiadas
  • Canela OU Chocolate

Modo de preparo:

Rale o queijo no ralo grosso e espalhe na massa da pizza já pré-assada. Leve ao forno até o queijo derreter, retire do forno. Corte a banana em rodelas e frite com um pouco de manteiga, espalhe em cima do queijo e polvilhe canela ou coloque chocolate derretido.

4ª: Chocolate com morangos

Ingredientes:

  • Queijo mussarela
  • Chocolate ao leite OU branco
  • Morangos

Modo de preparo:

Rale o queijo no ralo grosso e espalhe na massa da pizza já pré-assada, rale também o chocolate da mesma forma e espalhe por cima do queijo. Leve ao forno até derreter, retire do forno e coloque os morangos em pedaços pequenos.

5ª: Chocolate com guloseimas

Ingredientes:

  • Queijo mussarela
  • Chocolate ao leite
  • Coco ralado (ou biscoito oreo, ou outros chocolates de sua preferência)

Modo de preparo:

Rale o queijo no ralo grosso e espalhe na massa da pizza já pré-assada, rale também o chocolate da mesma forma e espalhe por cima do queijo. Leve ao forno até derreter, retire do forno e coloque o coco ralado.

Se você quer aprender a fazer a massa de pizza dá uma olhada nessa receita de massa de pizza.

Fazer pizza em casa é muito mais simples do que você imagina, é algo super divertido e fácil de cozinhar, além de ter uma variedade enorme de recheios, você pode usar a criatividade nos recheios e fazer pizzas com os seus sabores favoritos usando essa receita de massa de pizza fácil.

Como fazer massa de pizza caseira?

Massa:

Ingredientes:

  • 300g de Farinha de trigo (sem fermento)
  • 5g de Fermento biológico seco (1/2 pacotinho)
  • 1 colher (de sopa) rasa de açúcar
  • 3 colheres (de sopa) de Azeite
  • 1 colher (de sopa) rasa de Sal
  • 180ml de água

Modo de fazer:

Misture a farinha de trigo, o açúcar e fermento, adicione metade da água e misture bem. Adicione o azeite, o sal misture e por último adicione o resto da água e sove (com as mãos ou na batedeira) até ficar uma massa lisa e homogênea. Divida em duas partes. Faça uma bola com a massa e abra usando um rolo. Use um prato grande para marcar a massa e cortar redonda. Coloque a massa em uma forma para pizza.Enrole as bordas para dentro, espalhe um pouco de molho na massa, coloque a cobertura por cima do molho. Leve ao forno pré-aquecido à 200ºC por 20 minutos.

Dicas de acompanhamentos:

6 receitas de Pizzas Doces com 3 Ingredientes

Aqui estão alguns acompanhamentos deliciosos que combinam bem com pizzas doces:

  1. Sorvete: Uma bola de sorvete de baunilha ou creme servida ao lado da pizza doce complementa perfeitamente o contraste entre o quente e o frio.
  2. Frutas Frescas: Fatias finas de frutas frescas como morangos, bananas, kiwis ou mangas podem ser colocadas por cima da pizza para adicionar um toque de frescor e sabor frutado.
  3. Calda de Chocolate: Uma generosa drizzle de calda de chocolate por cima da pizza doce adiciona indulgência extra e realça o sabor do chocolate.
  4. Amêndoas ou Nozes: Amêndoas ou nozes picadas podem ser polvilhadas sobre a pizza para adicionar uma textura crocante e um sabor de frutos secos.
  5. Coco Ralado: Coco ralado tostado adiciona uma textura agradável e um sabor tropical à pizza doce.
  6. Marshmallows: Marshmallows podem ser colocados sobre a pizza antes de assar para um toque adicional de doçura e uma textura macia e pegajosa.
  7. Creme de Leite ou Mascarpone: Uma colherada de creme de leite ou mascarpone ao lado da pizza doce adiciona uma cremosidade deliciosa e suaviza o sabor doce.
  8. Geléias ou Compotas: Uma colherada de geléia ou compota de frutas pode ser espalhada sobre a pizza para adicionar um toque de acidez e contraste de sabores.

Experimente diferentes combinações para descobrir qual delas agrada mais ao seu paladar!

Informações nutricionais:

6 Maneiras de Fazer uma Pizza Doce


As informações nutricionais podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados na sua receita de pizza doce. No entanto, aqui estão algumas estimativas gerais para uma pizza doce feita com ingredientes comuns:

  1. Calorias: Cerca de 250-350 calorias por 100 gramas, dependendo dos ingredientes utilizados.
  2. Gorduras: Geralmente, uma pizza doce contém entre 10-20 gramas de gordura por 100 gramas, dependendo dos ingredientes, como chocolate, queijo, ou óleo usado na massa.
  3. Carboidratos: Cerca de 30-50 gramas de carboidratos por 100 gramas, principalmente provenientes da farinha da massa e do açúcar dos ingredientes doces.
  4. Proteínas: Em geral, uma pizza doce contém entre 5-10 gramas de proteína por 100 gramas, dependendo dos ingredientes como queijo, frutas, ou chocolate.
  5. Açúcares: Varia bastante dependendo dos ingredientes doces utilizados, mas pode chegar a 20-30 gramas de açúcar por 100 gramas.
  6. Fibra: A quantidade de fibra pode variar dependendo dos ingredientes utilizados, mas geralmente é baixa em pizzas doces, talvez em torno de 1-3 gramas por 100 gramas.

Lembre-se de que essas são apenas estimativas gerais e os valores exatos podem variar dependendo dos ingredientes específicos e das proporções utilizadas na sua receita. Para obter informações nutricionais mais precisas, é recomendável utilizar ferramentas de cálculo nutricional online ou consultar as informações nutricionais dos ingredientes individuais que você utiliza na sua receita.

Dicas de congelamento:

6 receitas de Pizzas Doces com 3 Ingredientes

Você pode congelar algumas partes da sua pizza doce, mas outras podem não se sair tão bem após o processo de congelamento e descongelamento. Vamos analisar os detalhes:

O Que Pode Ser Congelado:

  1. Massa de Pizza: Você pode congelar a massa de pizza doce crua em uma bola, envolvida firmemente em filme plástico e em um saco de freezer por até 1-2 meses. Antes de usar, descongele a massa na geladeira durante a noite.
  2. Toppings Não Lácteos: Se a sua pizza doce contiver ingredientes como frutas, nozes ou coco, eles podem ser congelados separadamente em sacos de freezer e usados conforme necessário. Eles devem manter sua qualidade por cerca de 1-2 meses.

O Que Não Deve Ser Congelado:

  1. Coberturas Lácteas: Ingredientes como sorvete, creme de leite ou marshmallows podem não se sair bem após o congelamento e descongelamento devido à mudança na textura e consistência. É melhor adicioná-los frescos à sua pizza doce antes de servir.
  2. Pizza Montada e Cozida: Montar e congelar uma pizza doce já cozida não é recomendado, pois a textura pode se tornar borrachenta após descongelar e reaquecer.

Por Que Algumas Partes Não Podem Ser Congeladas:

  1. Alteração na Textura: Ingredientes lácteos como queijo ou coberturas cremosas como sorvete tendem a separar ou se tornar granulados ao serem congelados e descongelados devido à formação de cristais de gelo.
  2. Qualidade Geral: O processo de congelamento e descongelamento pode afetar negativamente a qualidade geral da pizza doce, especialmente se ela contiver ingredientes que não toleram bem as mudanças de temperatura.

Portanto, enquanto você pode congelar partes da sua pizza doce, é importante considerar a natureza dos ingredientes e a forma como eles reagem ao processo de congelamento e descongelamento para garantir a melhor qualidade do prato final.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

1 comentário em “Como fazer Pizzas Doces de Banana com 3 Ingredientes Rapidamente”

Deixe um comentário