Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame

Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame
Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame

Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame,

Primeiramente, a história da Catedral de Notre Dame remonta ao século XII, quando foi estabelecida uma comunidade religiosa dedicada à Virgem Maria. Contudo, em 1624 foi construída a Igreja de Saint-Étienne, que ficava na atual localização da Catedral de Notre Dame. Nos anos seguintes, a igreja é ampliada várias vezes, até que, foi consagrada como Catedral de Notre Dame.

Antes de mais nada, a Catedral de Notre Dame é um dos monumentos mais conhecidos e impressionantes de Paris. Em outras palavras, sua arquitetura gótica, com suas torres altas e paredes espessas, é uma das mais famosas do mundo.

A Construção

A construção da Catedral de Notre Dame levou quase 200 anos de 1163 a 1345.

A Catedral de Notre Dame é também famosa por seu relógio astronômico, bem como, é um dos mais antigos da Europa, e pelas cinco grandes portas de bronze que a cercam.

A Catedral de Notre Dame é um dos lugares mais importantes da França e um dos símbolos mais conhecidos da cidade de Paris.

Napoleão usou a catedral para sua coroação como imperador da França em 1804.

Entretanto, em 15 de abril de 2019, um grande incêndio destruiu grande parte da Catedral de Notre Dame, derrubando as torres e as casas de carvalho. Dessa forma, segundo historiadores, foram necessários mais de 400 bombeiros para controlar o incêndio catastrófico por várias horas. Este é um dia muito triste para a França.

Notre Dame não acabou, no entanto, e o governo francês anunciou planos para reconstruir o símbolo nacional. Porque foram mais de 800 milhões de euros de arrecadações para reconstruir a igreja.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES NO SITE

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame
Conheça as curiosidades da Catedral de Notre Dame

Deixe um comentário