10 produtos indispensável para limpeza da cozinha

10 produtos indispensável para limpeza da cozinha

10 produtos indispensável para limpeza da cozinha, hoje trazemos pra você um tema muito importante pra você que é os cuidados com a cozinha, a cozinha e o banhieor logicamente são os comodos de sua casa que você deve dedicar maiores cuidados, portanto vamos as dicas.

A limpeza da cozinha comercial e domeéstica é bastante complexa e necessita de cuidados especiais. Devido ao alto fluxo de trabalho, as sujeiras também aparecem com muito mais constância. É fundamental uma limpeza contínua e recorrente para que nada se acumule. Outro fator de imenso impacto nessa atividade é a vigilância normativa existente, que impede que condições precárias de higiene possam impactar na saúde dos clientes atendidos e dos colaboradores da empresa.

Então, como garantir que nada falte para a limpeza principalmente da cozinha comercial de restaurantes, bares, hotéis, hospitais, bandejões e outras? mais que servem também para sua residencia com certeza. Quais são os produtos indispensáveis para que a cozinha fique livre da sujeira, completamente desinfectada e de acordo com as normas da vigilância sanitária no caso de cozinha comercial. 

Nós separamos uma lista para ajudar você a entender isso:

1. Detergentes


É óbvio que a higiene da cozinha começa pela louça. Por isso, um bom detergente é essencial, especialmente em restaurantes, bares e outros estabelecimentos gastronômicos. Na MM & Primo, você encontra esses produtos em bombonas de até 7 litros. 

2. Esponjas


Um bom detergente, entretanto, não é nada se não houver a fricção na medida certa das esponjas específicas para cada função. E pode acreditar: existem esponjas para inúmeras necessidades.

3. Lã de aço


Quando a sujeira é muito pesada e demanda um esforço a mais, a lã de aço pode ajudar bastante. Quem trabalha com limpeza sabe a importância de ter sempre uma ferramenta multiuso no dia a dia. Esse item indispensável e você também encontra aqui. 

4. Luvas


Estar em contato direto e constante com produtos de limpeza, como detergentes e desengordurantes, pode ser desagradável e até nocivo para a saúde dos profissionais e é, inclusive, desaconselhado por quem entende do assunto. Por isso, as luvas se fazem essenciais em todas as funções da limpeza.

5. Desengordurante ou saponáceo

Um dos principais problemas na higienização dos equipamentos industriais é a gordura. Para isso, os desengordurantes e saponáceos são uma verdadeira mão na roda. Chega de perder tempo lutando contra a sujeira! 

LEIA TAMBÉM:

6. Multiuso


O multiuso é um coringa para qualquer limpeza. Ele faz o papel do desinfetante em algumas circunstâncias e pode ajudar na higienização de paredes, pisos, bancadas, mesas e pias. Um material essencial para se ter sempre à mão. 

7. Pano de chão


Esqueça aquela história de que qualquer pano velho serve para limpeza. Quando falamos de cozinhas comerciais, as demandas e requisitos sanitários são diferentes. Toda empresa que trabalha produzindo refeições coletivas deve ter uma quantidade considerável de panos profissionais à disposição. Sejam os de prato ou os de limpeza, eficiência e durabilidade são a lei. 

8. Desinfetante ou peróxido


A limpeza do chão e das paredes é tão importante quanto a dos próprios equipamentos. A cozinha é um ambiente repleto de matéria orgânica e, por isso, muito propenso à biose. Um bom desinfetante ou peróxido é de obrigatória presença na despensa de qualquer cozinha empresarial. 

Se você ainda não conhece o peróxido, confira o nosso artigo específico sobre ele: “5 Vantagens de utilizar o Peróxido de Hidrogênio na limpeza corporativa”. Você vai se surpreender com a versatilidade e os benefícios deste incrível produto! 

9. Sacos de lixo


Até mesmo isso deve ser pensado. E como! Sacos de lixo são muito requisitados no dia a dia de qualquer cozinha. Para o correto destino dos resíduos e segurança no manuseio destes, opte sempre pelas linhas profissionais, mais resistentes e de fácil manipulação. 

10. Vassouras

Essa nem precisa falar muito. Para retirar o resíduo mais grosso, as famosas vassouras são (e sempre serão) a melhor opção. E aí, algum destes produtos está faltando na sua empresa ou restaurante? Esperamos que com essa lista você consiga situar melhor as suas necessidades, reconhecendo o que precisa ou não para a rotina de limpeza da sua cozinha.

E entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também 8 DICAS PARA MANTER SUA COZINHA LIMPA

Deixe um comentário