BARRA VELHA O PARAÍSO CATARINENSE 

Barra Velha, o paraiso Catarinense, um município localizado no estado de Santa Catarina, sul do Brasil, com uma população atualmente estimada em 30 mil habitantes.

Contudo, o município recebe todos os anos aproximadamente 80 mil visitantes no período entre os meses de dezembro a março. Ou seja, um paraíso composto por sete praias em mais de 20 km de orla,

A origem do nome Barra Velha vem da mudança correspondente da saída do rio Itapocu para o oceano Atlântico. Mas, de acordo com os historiadores, tudo começou no ano de 1504, quando o navegador Binot de Godville percebeu que existia uma barra que recebia as águas dos dois rios que desembocavam junto às pedras da costa.

Barra Velha possui uma  excelente infra-estrutura voltada principalmente para o turismo local. São praias com visuais fascinantes, algumas inclusive são até medicinais, bem como, uma linda lagoa de água doce, onde os visitantes se sentem atraídos pois é um convite a prática de esportes náuticos, uma atração imperdível no município de Barra Velha.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR BARRA VELHA

A princípio, recomendamos que você marque sua viagem a Barra Velha nos meses de verão, que no Brasil fica entre os meses de dezembro a março, mas, nesse período você encontrará a cidade mais cheia, tendo assim mais dificuldades de reservas e preços mais salgados logicamente é assim em todos os locais do mundo em período de alta temporada. Contudo, é uma época que valerá muito a pena marcar sua visita pela beleza e também pela excelente infraestrutura que você encontrará na cidade. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, era uma cidade inicialmente de pescadores, mas até hoje os barcos ainda fazem parte do visual da cidade de Barra Velha.

O QUE CONHECER EM BARRA VELHA O PARAÍSO CATARINENSE

Antes de mais nada, devido a ser uma área exclusivamente de praias do estado, recomendamos a você que inicie seu passeio pela cidade, pelas praias de Pedras Brancas e Pedras Negras, juntamente com a praia do Tabuleiro e a  praia Costão dos Náufragos Barra Velha, pôr fim a Praia Itajuba.

Mas existem outros locais imperdíveis para sua visita à Barra Velha, como por exemplo a Paróquia Divino Espírito Santo como também o Morro do Cristo. E finalmente a Ponte Pênsil, e a lagoa de Barra Velha que fica estrategicamente paralela ao mar, e possui  seis quilômetros de extensão, a lagoa forma uma península de 200 metros de largura, sendo muito usada pelos visitantes para a prática de esportes náuticos, esses são alguns locais para você visitar na cidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM BARRA VELHA O PARAÍSO CATARINENSE

POR FIM, ONDE COMER EM BARRA VELHA

  • Bar do Nico       Telefone: (47) 9601-6464
  • Chef Brazil    –     Telefone: (47) 99960-9558
  • Restaurante e Choperia Bier Coast      –    Telefone:(47) 988039440
  • Siri Restaurante    –     Telefone:(47) 99697-8621
  • Cantina Do Vanin     –    Telefone:(47)-3446-0898
  • Babico Pastelaria e Sorveteria     –     Telefone: (47) 3456.3311

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Barra Velha, onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Barra Velha um das estâncias turísticas mais lindas e charmosas da região sul do Brasil, com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário