BRASÍLIA E AS BELEZAS CAPITAIS

Brasília e as belezas capitais, que se tornou a capital do Brasil em 1960, é uma cidade planejada conhecida por sua arquitetura branca e moderna, idealizada principalmente por Oscar Niemeyer. Disposta em forma de avião, sua “fuselagem” é o eixo memorial, e duas largas avenidas são ladeadas por um imenso parque. Mas dentro da cabine do avião está a Praça dos Três Poderes, em homenagem aos 3 órgãos governamentais que a cercam.

O Distrito Federal está localizado na região centro-oeste do Brasil, ou seja, fazendo divisa com Goiás e Goiás, Minas Gerais.

O território do novo Distrito Federal, delimitado pela Lei 2.874/56, localiza-se no Planalto Central e é uma unidade diferenciada das demais unidades federativas e, portanto, possui o caráter único e distintivo dos estados brasileiros.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR BRASÍLIA E AS BELEZAS CAPITAIS

A princípio vale ressaltar que o clima de Brasília é muito bem definido em duas estações, que é  o período mais chuvoso e o período mais seco. Contudo a estação mais seca fica entre os meses de maio até o mês de setembro e tem seu início pode ser escolhido como o melhor período para uma visita a cidade. Isso porque o período chuvoso começa apenas diminuindo e assim as temperaturas estarão mais amenas, e fica mais fácil e suportável.

O QUE CONHECER EM BRASÍLIA E AS BELEZAS CAPITAIS

A princípio vale lembrar que a capital do Brasil, tem vários locais que você não poderá deixar de visitar como por exemplo, a Esplanada dos ministérios e a Praça dos três poderes, como também a Catedral metropolitana a Torre de tv e feira de artesanatos, juntamente com o Memorial jk e praça do cruzeiro.

Continue conhecendo os Edifícios públicos e o Lago paranoá, todavia não perca também uma visita aos Parques da cidade. Por fim, não deixe de ir ao Palácio da Alvorada, à Ponte Juscelino Kubitschek e ao Eixo Monumental e ao Memorial dos Povos Indígenas, portanto como você vê são vários locais para você visitar na capital do país.

ONDE SE HOSPEDAR EM BRASÍLIA

POR FIM, ONDE COMER EM BRASÍLIA

  • Coco Bambu Iguatemi Brasília      –      Telefone: +55 (61) 3963-7100
  • Vasto 108 Sul 500    –     Telefone: +55  (61) 99638-8835
  •  BSB Grill      –      Telefone: +55 (61) 3346-0036
  • Quintal da Tia Sandra      –       Telefone: +55  (61) 99642-6143
  • Coco Bambu Águas Claras      –      Telefone: +55  (61) 3999-1149
  • Abençoado Bar e Restaurante     –     Telefone: +55  (61) 3039-6084
  • Caminito Parrilla         –        Telefone: +55  (61) 99267-8325
  • Nazo Sushi Bar          –         Telefone: +55  (61) 99267-9180

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Brasília, que é uma das maiores cidades do mundo, e das mais procuradas pelos turistas, a maior da américa do sul, onde você com toda certeza terá muitas outras opções. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Brasilia, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário