Belém: O que você deve Conhecer

Belém: O que você deve Conhecer

Belém: O que você deve Conhecer

Belém cidade das mangueiras,um município localizado no Estado do Pará fundado em 1616 pelos portugueses às margens da Baía do Guajará e Rio Guamá, na região Norte do Brasil 

Contudo, além de ser a capital do estado, é o município mais importante do estado, é a capital mais chuvosa do Brasil.

É o município mais populoso do Pará e o segundo da região Norte com uma população de aproximadamente 1.5 milhão habitantes. 

Contudo, Belém é considerada como uma das capitais brasileiras com a melhor qualidade de vida da região Norte, com IDH 0,746 bastante alto, ocupando a 22.ª posição no ranking de IDH por capital em todo país.

Todavia, a capital do Pará ficou famosa e é chamada comumente por Mangueirosa, a capital belenense ganhou esse apelido por ter suas ruas repletas de mangueiras,produzindo belos túneis que além de trazerem um visual espetacular ainda permitem ao paraense um grande contato com a natureza.

Além das lindíssimas imagens que as árvores proporcionam nas ruas de Belém, também é comum ao povo da cidade conviver com a situação de estar sempre às mangas a seu alcance, ou seja, quando bate um vento, mostrando que está chegando a hora da chuva da tarde, então começam mangas e mais mangas a caírem pelas calçadas, começa assim uma outra chuva, mas desta vez, que é a chuva de mangas.

Belém: O que você deve Conhecer

Melhor Época para Conhecer

A princípio o que recomendamos que você marquer sua viagem à Belém, nos meses mais secos, ou seja assim poderá aproveitar muito mais seu passeio.

Portanto, nossa recomendação é procurar marcar sua viagem a Belém, nos meses entre agosto e dezembro.

Você Pode Ler Também:
Ilhas Cayman: Você precisa Conhecer
Havana: conheça um pouco mais
João Pessoa a Porta do Sol

O que Conhecer em Belém

Existem muitas atrações na cidade para você conhecer, a começar por visitar o riquíssimo centro histórico de Belém, como também a Estação das Docas que está entre os mais deliciosos passeios pela cidade, bem como, o complexo cultural, turístico e gastronômico que fica à beira da Baía do Guajará que se transformou em um dos mais belos cartões-postais de Belém.

Não deixe de conhecer a praça batista Campos, uma das praças mais bonitas da cidade, bem como, a praça da República, onde aos domingos existe uma feira de artesanatos imperdivel, sem esquecer do bosque Rodrigo Alves um bosque em plena cidade com animais e árvores centenárias.

Continuando vale conhecer o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Teatro da Paz, bem como, a imperdível visita a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. 

Afinal, visite a Feira do Açaí, ao mercado do Peixe, o mercado Ver-o-Peso, mas não deixe de conhecer o parque curió Utinga, lá você encontra um espaço para pedalar e respirar ar fresco, em meio a um lindo espaço verde, onde encontrará também muitas aves da Amazônia, trilhas, rapel e muitas outras atividades, um lugar onde com certeza nenhum visitante de Belém deve deixar de conhecer.

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes em Belém

  • Restaurante Lá em Casa     –      Telefone: (91) 3242-4222
  • Sorveteria Cairu      –     Telefone: (91) 3242-2749
  • Restaurante Manjar das Garças     –     Telefone: (91) 3242-1056
  • Lanchonete Portinha     –      Telefone: (91) 99115-2222
  • Point do Açaí     –     Telefone: (91) 3212-2168
  • Remanso do Bosque      –    Telefone: (91) 3347-2829
  • Famiglia Sicilia      –      Telefone: (91) 4008-0001
  • Saldosa Maloca    –     Telefone: (91) 99982-3396

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Belém, onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Belém um dos locais mais lindos e charmosos da região norte do Brasil, com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário