Havana: conheça um pouco mais

Havana: conheça um pouco mais

Havana: conheça um pouco mais

Primeiramente, Havana a pérola do Caribe, é a capital de Cuba, exibe construções coloniais espanholas do século XVI, como o forte e o Museu Marítimo Castillo de la Real Fuerza em seu centro histórico.

O Capitólio é um monumento clássico da década de 1920. Ou seja, na Havana Velha estão a barroca Catedral de San Cristóbal e a Piazza Vieja, cujos edifícios refletem a vibrante composição arquitetônica da cidade.

Os cubanos são simpáticos e prestativos, mas embora alguns também peçam aos turistas produtos de higiene pessoal, considerados pequenos luxos, caros e raros na ilha.

Todavia, uma viagem a Cuba é para quem está disposto a enfrentar o desafio. Contudo sua capital, Havana, é uma cidade encantadora, sobreturo, em Havana você encontrará belas praias caribenhas, inúmeras atrações culturais e uma rica história.

Mas, Havana além de ser a capital de Cuba e a maior cidade do país, com cerca de 2,4 milhões de habitantes. É rica em tradições históricas e culturais, embora muitos turistas procuram esse lugar em busca  do Mar Caribenho.

Melhor Época para Conhecer

A princípio, Os meses de Novembro a Março são de alta temporada em Havana, nesse período o tempo é mais seco e tranquilo. Contudo os meses mais indicados para realizar uma viagem são entre Abril e Maio, com exceção da semana da Páscoa, os preços são acessíveis e o período não é considerado alta temporada. Portanto, Maio é um mês barato, além de ser bastante quente.

O que Conhecer em Havana

A parte central de Havana, embora rodeada por uma longa costa, é completamente coberta de rochas e é uma área usada apenas para pesca e não para mergulho. No entanto, a uma distância de mais de 20 quilômetros, é possível aproveitar um dia na praia e mergulhar no mar. A região não tem todo o charme das famosas praias do país, mas também revela uma beleza exuberante que irá cativar você durante a sua visita. Veja onde nadar e se divertir em Havana, primeiramente a Praia de Varadero é uma das praias mais bonitas de Cuba, mar intensamente colorido, areia branca e dunas de até 15m de altura.

Alguns dizem que a Playa Pilar é a praia mais bonita de todo o Caribe. cayolevisa Praias em Pinar del Río e adicionadas à lista Apesar de estar a uma hora de carro de Havana, Playa Jibacoa é um lugar frequentado por moradores e menos turístico. Todavia, a Praia de Santa Lúcia é o único lugar que tem uma faixa de areia dourada e um mar verde.

Você Pode Ler Também:
Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer
Barcelona: Vários Motivos para Conhecer
Sevilha: Onde Fica e o Que Conhecer

Uma Cidade Para Aproveitar

Havana está cheia de atrações turísticas onde você pode aprender sobre a cultura da região e é um lugar barato para visitar.

Se você não sabe o que fazer em Havana, confira abaixo as principais atrações e atrações turísticas de cada região da capital cubana.

O centro antigo de Havana tem 900 edifícios históricos. Muitos deles foram restaurados, uma operação que começou na década de 70 e continua até hoje. O mais legal é andar sem rumo pelas ruas do centro da cidade. 

O centro antigo de Havana tem 900 edifícios históricos. Muitos deles foram restaurados, uma operação que começou na década de 70 e continua até hoje. O mais legal é andar sem rumo pelas ruas do centro da cidade. A Calle Obispo é uma rua turística muito importante, superlotada, mesmo fechada para carros, com bares, restaurantes e galerias.

A História de Havana

A Plaza de Armas é a praça mais antiga de Havana, e a Calle Mercaderes é uma das ruas restauradas, feitas de paralelepípedos e reservadas aos pedestres. A Praça Velha é uma das praças mais importantes de Havana. Do ponto de vista arquitetônico, o Capitólio, o Museu Nacional Revolucionário

A Calle Obispo é uma rua turística muito importante, superlotada, mesmo fechada para carros, com bares, restaurantes e galerias.

A Plaza de Armas é a praça mais antiga de Havana, e a Calle Mercaderes é uma das ruas restauradas, feitas de paralelepípedos e reservadas aos pedestres. A Praça Velha é uma das praças mais importantes de Havana. Do ponto de vista arquitetônico, o Capitólio, o Museu Nacional Revolucionário.

Dicas de Hospedagens

Por Fim, Dicas de Restaurantes

  • Restaurante Beirut    –    Telefone: +53 5 5924333
  • Nero Di Seppia    –    Telefone: +53 5 4787871
  • Buenaventura      –    Telefone: +53 5 2759265
  • Los Naranjos       –    Telefone: +53 7 8311360

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Havana, você terá outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada as belezas de Havana a pérola do Caribe, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário