Bruxelas a Capital da Europa

Bruxelas a Capital da Europa, a cidade de Bruxelas é a maior comuna da região de Bruxelas-Capital, que por sua vez é a capital da Bélgica.

A língua mais comum na Bélgica é o holandês, falado por uma média de 60% da população, principalmente na região flamenga e nas comunidades flamengas. Em segundo lugar, a segunda língua mais falada na Bélgica é o francês, que é falado por uma média de 40% da população.

Bruxelas tornou-se a capital da Europa por acaso. Em 1957, quando Roma assinou um tratado criando a Comunidade Econômica Européia (a antecessora da União Européia), várias cidades dos 6 países envolvidos solicitaram uma sede para suas instituições.

O nome da cidade vem da palavra holandesa Broek Zelle, que significa vila do pântano. Antes do século XII, Bruxelas era uma colônia galo-romana na região pantanosa do Vale do Sena.

Melhor Período Para Visitar Bruxelas a Capital da Europa

Antes de mais nada, saiba que a Europa tem estações muito bem definidas e Bruxelas não é diferente. Ou seja, o verão que vai do mês de junho ao mês de agosto, esse é o período mais procurado pelos turistas, pois é uma época de tempo bom, calor e muito sol. Portanto, nessa época você encontrará a predominância de dias ensolarados e muito calor, dessa forma você poderá aproveitar passeios ao ar livre. é uma época de muita gente nas ruas, muitas visitas a museus e praças.

O que Conhecer em Bruxelas a Capital da Europa

A princípio, vale lembrar que não irão faltar locais espetaculares em Bruxelas para você visitar, começando pela Grand Place, uma das praças mais bonitas da Europa, a Manneken Pis que é a mais clássica fonte de Bruxelas, a Mont des Arts, que é uma das vistas preferidas pelos turistas em Bruxelas.

Por fim, Museus Reais de Belas-Artes e Museu Magritte, juntamente com a Igreja Notre Dame Du Sablon, bem como, o não menos espetacular Palácio Real da Bélgica.

Dicas de Hospedagens em Bruxelas

Por fim, Dicas de Restaurantes em Bruxelas

Restaurantes mais baratos em Bruxelas   

  • Tonton Garby       –     Telefone: +32 484 29 02 16
  • Yummy Bowl        –     Telefone: +32 495 35 69 05
  • La Maison des Crepes    –     Telefone: +32 486 23 32 63

Restaurantes com preços médios em Bruxelas

  • Callens Cafe      –     Telefone: +32 2 647 66 68
  • Au Cor de Chasse    –   Telefone: +32 2 308 57 25
  • Feta & Oregano Ixelles     Telefone: +32 2 633 63 76

Restaurantes sofisticados em Bruxelas

  • Le Passage     –     Telefone: +32 2 374 66 94
  • La Table de Mus     –    Telefone: +32 2 511 05 86
  • Le Rossini     –       Telefone: +32 487 84 67 83
VOCÊ SABIA?
CURIOSIDADE: Moules-frites

Moules-frites ou moules et frites é o prato mais popular  e por isso é o mais  consumido da Bélgica. Moules-frites são mexilhões e batatas fritas, seu título é em francês, moules significa mexilhões e frites, batatas fritas. Ele é considerado o prato nacional da Bélgica.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Bruxelas, que é com toda certeza um dos lugares mais lindos do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Bruxelas, te aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontra novidades e outras dicas de cidades como hospedagens e restaurantes, assim como pontos turísticos, coloco o nome da cidade, Mas, não esqueça de compartilhar o site com seus contatos.

Deixe um comentário