SANTIAGO DE COMPOSTELA O CAMINHO FÉ

Primeiramente, Santiago de Compostela, o caminho dá fé, fica localizado na Espanha, é o ponto culminante da rota de peregrinação do Caminho de Santiago e o local do enterro do apóstolo bíblico São Tiago. Seus restos mortais estão localizados na Catedral de Santiago de Compostela, consagrada em 1211, com sua fachada de pedra elaboradamente esculpida que leva à grande praça dentro das muralhas medievais da cidade antiga.

Para fazer o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, você precisa de mais do que uma mochila. Afinal, a rota de mais de 800 quilômetros entre o sul da França e a cidade histórica exige pelo menos 30 dias de caminhada e preparação física para igualar o esforço.

Todavia, a mais tradicional é a francesa, partindo de Saint-Jean-Pied-de-Pol, no sul da França, até Santiago de Compostela. Cerca de 800 quilômetros por castelos, histórias templárias, igrejas charmosas, vilas, plantações de vinho, florestas, pastagens, rios.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER SANTIAGO DE COMPOSTELA

A época mais recomendada para você visitar Santiago de Compostela é a  primavera, que é uma  época do ano em que se tem um clima bem mais agradável, tornando assim seu passeio para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, bem mais confortável, sem dúvida. Ou seja, nessa época você não terá nem frio e nem calor, tendo assim o clima  perfeito para sua longa e incrível jornada, para conhecer essa linda cidade e seus belos castelos, contudo participar dessa linda história de fé.

O QUE CONHECER EM SANTIAGO DE COMPOSTELA O CAMINHA DA FÉ

No início, todos se perguntavam: quanto tempo leva para conhecer Santiago de Compostela? A resposta: Santiago não é uma cidade grande, então você pode conhecê-la em um dia. No entanto, seria melhor se fossem dois dias, e você pudesse entrar em vários lugares com mais calma.

Do sul da França, você viajará para Santiago de Compostela. Cerca de 800 quilómetros passam por castelos, histórias dos Cavaleiros Templários, encantadoras igrejas, aldeias, vinhas, florestas e pastagens.

No entanto, o Caminho Português para Santiago de Compostela é também um percurso mais curto, permitindo aos peregrinos completar a viagem completa num curto espaço de tempo. São cerca de 240 quilómetros para ir do Porto a Santiago, o que significa uma média de 11 dias de caminhada. De Lisboa, são 600 quilômetros, mais ou menos 25 dias.

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTIAGO DE COMPOSTELA O CAMINHO DA FÉ

POR FIM, ONDE COMER EM SANTIAGO 

  • Sicilia in Bocca    –     Telefone: +34 881 97 33 24
  • Santoro Pizzeria   –     Telefone: +34 881 99 81 58
  • Chino China Ming    –   Telefone: +34 981 59 17 29
  • Restaurante Filigrana   –   Telefone: +34 981 53 46 36

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Santiago de Compostela, que é com certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Santiago de Compostela o caminho da fé, com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias você encontra em nosso site, muitas novidades e outras dicas de cidades como hospedagens e restaurantes, assim como pontos turísticos, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas não se esqueça de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário