Como Fazer o Delicioso Bolinho de Bacalhau

Como Fazer o Delicioso Bolinho de Bacalhau

Como Fazer o Delicioso Bolinho de Bacalhau, natal sem bolinho de bacalhau não é natal, então acompanhe a melhor forma de fazer essa delícia.

Ingredientes para bolinho de bacalhau

  • 300 g de bacalhau dessalgado e desfiado
  • 3 xícara (chá) de batatas cozidas e espremidas
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • óleo para fritar

Modo de Preparo do bolinho de bacalhau

Primeiramente, em uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida,Com uma colher de sopa, pegue porções de massa, frite em óleo quente até dourar e escorra em papel absorvente.

DICAS IMPORTANTES:

Sabe como fazer bolinhos de bacalhau com facilidade? Esta receita de bolinho de bacalhau é prática e deliciosa!
1 Não sabe como dessalgar o bacalhau? Confira as dicas para dessalgar peixes:

Primeiro, lave o bacalhau em água corrente para retirar o excesso de sal. Coloque o bacalhau, com a pele para cima, em uma tigela com água fria e leve à geladeira. Você terá que trocar a água algumas vezes enquanto o peixe estiver de molho.
Normalmente, as fatias grossas precisam de molho por 48 horas; os bifes médios precisam de molho por 24 horas e o bacalhau em fatias finas ou picado precisa de molho por 6 horas. O ideal é trocar a cada 3 ou 4 horas com água fria.

2- Retire a pele do bacalhau

A pele do bacalhau deve ser completamente removida. Você pode optar por removê-lo antes ou depois do cozimento, mas é mais fácil retirá-lo após o cozimento.

3 – Não se esqueça das espinhas de bacalhau

As espinhas são as outras partes do bacalhau que devem ser descartadas. Se optar por picar o bacalhau, será mais fácil retirá-lo e pode fazê-lo antes ou depois da cozedura.

4 – O tempero é importante para o bacalhau

Apesar de ser um peixe super salgado, o bacalhau não pode ficar sem tempero. Depois de totalmente dessalgado, lembre-se de temperar com azeite, ervas e outros temperos de sua preferência.

5 – Por fim, sempre cozinhe bacalhau

Se a receita pedir apenas bacalhau cozido, coloque os pedaços de bacalhau num tacho com água e leve ao lume brando. Nunca cozinhe demais o bacalhau, pois vai ressecar o peixe!

Confira também essa receita deliciosa: Como Fazer o Delicioso Salpicão de Frango

E entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI

Deixe um comentário