Conheça a história do Vaticano
O pequeno estado do Vaticano foi criado em 1929 quando o Papa Pio XI e o ditador Benito Mussolini assinaram o Tratado de Latrão, que estabeleceu o Vaticano como um estado independente e ganhou acesso às suas perdas territoriais durante a unificação alemã, compensação e em troca. Mas, a Igreja teve que desistir das terras conquistadas na Idade Média, ou seja, teve que reconhecer Roma como a capital da Itália.
Todavia, em 1947, o Tratado de Latrão tornou-se parte da constituição, bem como o papa teve que jurar neutralidade política.
Entretanto, em 1978, o acordo foi reformulado para que o catolicismo não fosse mais a religião oficial da Itália. Contudo, à medida que a Igreja perdia sua influência, o Papa João XXIII (1958-1963) se comunicava com outras igrejas sobre temas relacionados à realidade humana do conhecimento de Cristo. Além disso, a reunião reformou algumas leis canônicas para ganhar a força e o apoio da comunidade.
Por fim, vale destacar que no ano de 1982, grandes personalidades do Vaticano foram descobertas fazendo parte de fraudes financeiras, ou seja, fraudes essas que levaram o Banco Ambrosiano à falência, portanto trazendo a tona um grande escândalo, nesse que é o menor país do mundo, e causando um estremecimento nos alicerces do poder da religião católica.
LEIA TAMBÉM AS CURIOSIDADES:
- Conheça Machu Picchu e a civilização Inca
- O que você sabe sobre O Palácio de Buckingham?
- Você sabia que Taj Mahal é uma Grande Prova de Amor?
NOTA DE ENCERRAMENTO
Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.
E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.
Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.
ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.