Conheça a história do Vaticano

Conheça a história do Vaticano
Conheça a história do Vaticano

Conheça a história do Vaticano

O pequeno estado do Vaticano foi criado em 1929 quando o Papa Pio XI e o ditador Benito Mussolini assinaram o Tratado de Latrão, que estabeleceu o Vaticano como um estado independente e ganhou acesso às suas perdas territoriais durante a unificação alemã, compensação e em troca. Mas, a Igreja teve que desistir das terras conquistadas na Idade Média, ou seja, teve que reconhecer Roma como a capital da Itália.

Todavia, em 1947, o Tratado de Latrão tornou-se parte da constituição, bem como o papa teve que jurar neutralidade política.

Entretanto, em 1978, o acordo foi reformulado para que o catolicismo não fosse mais a religião oficial da Itália. Contudo, à medida que a Igreja perdia sua influência, o Papa João XXIII (1958-1963) se comunicava com outras igrejas sobre temas relacionados à realidade humana do conhecimento de Cristo. Além disso, a reunião reformou algumas leis canônicas para ganhar a força e o apoio da comunidade.

Por fim, vale destacar que no ano de 1982, grandes personalidades do Vaticano foram descobertas fazendo parte de fraudes financeiras, ou seja, fraudes essas que levaram o Banco Ambrosiano à falência, portanto trazendo a tona um grande escândalo, nesse que é o menor país do mundo, e causando um estremecimento nos alicerces do poder da religião católica.

LEIA TAMBÉM AS CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário