Conheça o Rio de Janeiro a cidade prá lá de maravilhosa

Conheça o Rio de Janeiro a cidade prá lá maravilhosa
Conheça o Rio de Janeiro a cidade prá lá maravilhosa

Conheça o Rio de Janeiro a cidade prá lá de maravilhosa

Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e nos últimos anos, recebe cada vez mais visitantes estrangeiros. Contudo, a cidade possui um clima agradável o ano inteiro, mas, se você está pensando em visitá-la, qual é a melhor época para isso?

Melhor época para visitar

A princípio, Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes e úmidos, e por isso, podem não ser os melhores meses para visitar a cidade. Ou seja, Abril, Maio e Junho são os meses de temperaturas um pouco mais amenas e pouca chuva. Julho e agosto são os meses mais secos e com temperaturas mais baixas, mas as multidões de turistas já começam a diminuir no mês de setembro. Bem como, outubro e novembro são meses com temperaturas amenas e chuvas esparsas.

Principais pontos turísticos

Antes de tudo, lembramos que além do clima agradável, é possível aproveitar vários pontos turísticos na cidade durante todo o ano. O Cristo Redentor é um dos principais pontos de visitação e pode ser visitado durante todo o ano, mesmo nos dias de chuva. Todavia, o Pão de Açúcar é um outro ponto turístico famoso e pode ser visitado durante todo o ano, mas, é recomendável ir nos meses de baixa temporada para evitar as multidões.

Outros pontos turísticos famosos no Rio de Janeiro são a orla da cidade, ou seja,  a praia de Copacabana, a praia de Ipanema, bem como o centro histórico da cidade e a Floresta da Tijuca. A orla da cidade é visitada por muitos turistas nos meses de dezembro a fevereiro, quando os dias são mais longos e as noites mais quentes. Já as praias de Copacabana e Ipanema são sempre muito visitadas, mas, os meses de maio a setembro são os melhores para visitá-las, pois as multidões de turistas são menores.

O centro histórico da cidade é visitado por muitos turistas nos meses de junho a agosto, quando as temperaturas são mais altas. Já a Floresta da Tijuca é visitada por muitos turistas nos meses de junho a agosto, quando as temperaturas são mais baixas.

Resumo da cidade Maravilhosa

Para quem está pensando em visitar o Rio de Janeiro, a melhor época para isso é de abril a novembro, mas é possível visitar a cidade durante todo o ano. Além do clima agradável, é possível aproveitar vários pontos turísticos na cidade durante todo o ano. Os principais pontos turísticos no Rio de Janeiro são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a orla da cidade, a praia de Copacabana, a praia de Ipanema, o centro histórico da cidade e a Floresta da Tijuca.

 CONHEÇA TAMBÉM EM NOSSO SITE
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário