Você conhece a cidade com mais poluição do mundo?

Você conhece a cidade com mais poluição do mundo?
Você conhece a cidade com mais poluição do mundo?

Você conhece a cidade com mais poluição do mundo?

Primeiramente, Lahore, é a capital e a mais populosa cidade da província do Panjabe, no Paquistão. Está situada às margens do Ravi, um afluente do Rio Indo, 295km da capital do país.

De acordo com a empresa suíça de monitoramento do ar IQAir, Lahore tem um índice de qualidade do ar de 203 na escala AQI dos EUA.

Delhi, na Índia, segue Lahore com uma pontuação de 183 no índice de qualidade do ar, já que os dois trocaram de lugar durante a manhã, de acordo com a AP.

Dhaka, Bangladesh, ficou em terceiro lugar com uma pontuação de 169, e Kolkata, na Índia, ficou em quarto com uma pontuação de 168, de acordo com a IQAir. 

Isso ocorre quando Lahore, uma vez apelidada de cidade dos jardins, enfrenta problemas atuais, pois a intensa urbanização e o crescimento da população deixaram pouco ou nenhum espaço para vegetação na cidade.

Contudo, vale ressaltar que os moradores de Lahore também ficaram doentes com doenças respiratórias e outras devido ao aumento da poluição atmosférica e do ar carregado de partículas.

Portanto, as autoridades médicas locais aconselharam os moradores a começarem a usar máscaras faciais quando estiverem fora para evitar doenças respiratórias.

O que causa a poluição em Lahore? 

As principais fontes de poluição do ar são as emissões industriais e veiculares. Especificamente, os veículos motorizados nas estradas liberam emissões tóxicas, incluindo monóxido de carbono, óxidos nitrosos e ozônio, que são prejudiciais à atmosfera. 

O desmatamento em grande escala e a construção de edifícios e estradas também são fatores importantes que contribuem para a qualidade do ar na cidade. Os meses de outubro a fevereiro também marcam uma “estação de smog” definida, durante a qual a poluição do ar é pior. Isso se deve à queima de resíduos de colheita. Além disso, a inversão de temperatura durante esses meses evita que os poluentes subam, criando uma camada de ar aprisionado. 

LEIA TAMBÉM EM MINHA VIAGEM CURIOSIDADE:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTISbomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário