Conhece Chapada dos Veadeiros? Então essa é a hora!

chapada dos veadeiros
chapada dos veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um destino imperdível para quem ama natureza e quer fugir dos grandes centros urbanos. A região é formada por um conjunto de platôs e serras, que abrigam cachoeiras, paredões, vales e campos de vegetação de altitude. 

Melhor Época para visitar

A princípio, a melhor época para visitar a Chapada dos Veadeiros é de abril a outubro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Pontos Turísticos

Antes de mais nada, alguns dos principais pontos turísticos da Chapada dos Veadeiros são a Cachoeira dos Cristais, a Cachoeira do São Francisco, a Cachoeira da Fumaça e o Vale do Rio Preto. A Cachoeira dos Cristais é a mais famosa da região e está localizada na Serra dos Cristais, com quedas d’águas espetaculares que formam uma impressionante piscina natural.

 A Cachoeira do São Francisco está situada na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais e é considerada a maior cachoeira do Brasil, e é formada pelo Rio São Francisco. Mas, a Cachoeira da Fumaça é a maior cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O Vale do Rio Preto é um dos locais mais impressionantes da Chapada dos Veadeiros. O vale é cercado por paredões de pedra.

Hospedagem e Restaurantes

Contudo, a Chapada dos Veadeiros oferece um amplo leque de opções de hospedagem e restaurantes. Há pousadas, hotéis, camping e restaurantes em toda a região. Os preços são variados, mas em geral são mais baratos do que em outros destinos turísticos. Alguns dos restaurantes mais populares da Chapada dos Veadeiros são o Rancho do Zé, o restaurante do Hotel Fazenda São Bento.

Curiosidades

A Chapada dos Veadeiros é uma das regiões mais antigas do Brasil e possui diversas cavernas e sítios arqueológicos. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi criado em e é o sétimo parque nacional do Brasil.

Leia também sobre:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário