Curiosidade sobre a Aurora Boreal – Você sabia?

Curiosidade sobre a Aurora Boreal - Você sabia?
Curiosidade sobre a Aurora Boreal – Você sabia?

Curiosidade sobre a Aurora Boreal – Você sabia?

A Aurora boreal é uma das sete maravilhas naturais do mundo, por isso, não é incomum que a aurora boreal tenha inspirado inúmeras histórias e folclores de culturas de todo o mundo.

Por milhares de anos a beleza da aurora nos cativou. No entanto, hoje, sua aparição atrai fotógrafos e viajantes de de todo o mundo; enquanto anos atrás, muito antes do nosso tempo, as auroras atraíam mentes criativas em busca de respostas para explicar esse fenômeno do céu noturno. Vamos listar algumas das lendas da aurora boreal:

LENDA INUIT: AS LUZES DO NORTE SÃO ALMAS DOS MORTOS

Os Inuits eram esquimós, eles tinham crenças estranhas. A aurora é rica em tradições espirituais, com a maioria envolvendo os espíritos dos falecidos. Os Inuits chamam a aurora de aksarnirq e acreditam que as almas dos mortos dançam na aurora.

 LENDA FINLANDESA: A AURORA BOREALIS É UMA CORRIDA DE RAPOSA DE FOGO ATRAVÉS DO CÉU

De acordo com uma lenda, que pode ser um pouco mais louca, acredita-se que eles sejam causados ​​por uma raposa gigante. A raposa correndo atinge a neve com sua cauda pesada e cria essas luzes.

Outros fatos curiosos

A Terra não é o único planeta que a aurora boreal aparece á noite. Saturno, Júpiter, Urano e Marte também podem apresentar esse fenômeno natural.

As auroras boreais só são visíveis quando está escuro, mas podem ocorrer a qualquer momento

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a aurora boreal pode ocorrer a qualquer hora do dia. No entanto, nossos olhos precisam da escuridão da noite para poder percebê-los.

LEIA TAMBÉM AS CURIOSIDADES?

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário