Curiosidades sobre Portugal

Curiosidades sobre Portugal
Curiosidades sobre Portugal

Curiosidades sobre Portugal

Antes de mais nada, o império colonial de Portugal durou 600 anos, portanto, o mais duradouro dos impérios europeus modernos.

A princípio, no seu ápice, o império de Portugal se estendia por 53 países diferentes. O Brasil alcançou a independência em 1822, enquanto todas as colônias africanas de Portugal eram independentes no final de 1975. No entanto, Portugal transferiu sua última colônia, Macau, para a China em 1999, após 442 anos de ocupação.

O português é língua oficial de outros nove países

Fruto dos interesses pela exploração do império de Portugal, o português é língua oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Timor Leste, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, bem como Goa na Índia. É a sexta primeira língua mais falada no mundo.

Uma cidade portuguesa fez a maior omelete do mundo

Contudo, em 11 de agosto de 2012, um grupo de moradores estava com um pouco de fome. Em Santerém, 55 pessoas passaram seis horas cozinhando a maior omelete do mundo. Eles usaram 145.000 ovos, 400 quilos de óleo e 100 quilos de manteiga para fazer a omelete de 6.466 quilos.

Livraria Bertrand de Lisboa é a livraria mais antiga do mundo

Fundada em 1732, a Livraria Bertrand era apenas uma única livraria. Infelizmente, mas, ela foi vítima do Grande Terramoto de Lisboa em 1755. Mas de acordo com o Guinness World Records, ela é considerada a livraria mais antiga do mundo.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES:

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem Estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS: bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Curiosidades sobre Portugal
Curiosidades sobre Portugal

Deixe um comentário