MOGI A TERRA DO CAQUI

Mogi das Cruzes, ou Mogi, chamada carinhosamente por terra do caqui, é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na região metropolitana de São Paulo, no alto Tietê. É chamada de terra do caqui pela grande quantidade da produção da fruta que teve uma grande influência da imigração japonesa e pelo clima favorável da cidade. 

Principalmente, com um custo de vida mais baixo em relação a São Paulo, Mogi foi classificada entre as 30 cidades mais habitáveis ​​do Brasil. O resultado são altas taxas de juros nas áreas de segurança, educação, higiene, sustentabilidade e bem-estar.

Contudo, a qualidade de vida e desenvolvimento, próximo à capital São Paulo, mas com clima interno. Assim é Mogi das Cruzes, uma cidade fascinada por sua exuberante beleza natural e história que começou em 1560. Quer aprender mais? Acompanhe este artigo para saber o que a cidade tem a oferecer e as vantagens de morar em Mogi das Cruzes.

Quer saber como chegar a Mogi das Cruzes? A cidade fica a aproximadamente 1 hora e 15 minutos de São Paulo pela Rodovia Ayrton Senna. Também é possível viajar de trem embarcando na Estação da Luz ou Brás na capital. Ou selecione uma linha de ônibus disponível.

Além da proximidade com a capital, Mogi também fica próxima ao litoral paulista, fazendo divisa com Santos e Bertioga.

Melhor Período Para Visitar Mogi a Terra do Caqui

Antes de mais nada, tenha em mente que em Mogi das Cruzes, o verão é morno, abafado, com precipitação e por vezes de céu encoberto o inverno é ameno e de céu parcialmente encoberto. Contudo, as temperaturas geralmente variam entre 12°C e 28°C, ou seja, ao longo do ano, raramente caindo abaixo de 8°C ou acima de 32°C.

Todavia, a cidade tem predominância em Clima frio e temperado. Mas, mesmo os meses mais secos ainda recebem muita chuva. 

O que Conhecer em Mogi das Cruzes A terra do Caqui

A princípio não irão faltar coisas para você conhecer em Mogi, então vamos lá, começando pelo Pico do Urubu o Parque da Neblina a Pedra Do Lagarto, são locais muito procurados pelos turistas,  assim como o Paradise Golf Club e a Barragem do Rio Biritiba Mirim, juntamente com a Barragem do Rio Jundiaí. Contudo, vale muito a pena também você conhecer a Capela de Santo Alberto, a Capela Santa Cruz, Casarão do Carmo. Cultura e Turismo, como também o Casarão do Chá e por fim, não deixe de conhecer a Catedral de Santana e o Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Agora Algumas Dicas de Hospedagens em Mogi

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Mogi das Cruzes

  • Vulcão Burguer’s  –   Telefone: +55 11 99546-3899
  • O Berro      –     Telefone: +55 11 4798-1971
  • Rancho da Traíra     –     Telefone: +55 11 4761-7142
  • Restaurante Pé de Jaca    –    Telefone: +55 11 4797-6030
  • Santa Helena Cozinha Multicultural     –    Telefone: +55 11 2312-2407
  • Go Go Lamen Noodle House     –       Telefone: +55 11 2312-7348

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Mogi uma cidade que é uma das cidades mais aconchegantes do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Mogi, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também mais detalhes sobre:

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário