Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas

Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas

Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas, O peito de frango recheado com cream cheese e ervas finas é uma preparação culinária que combina o sabor suave do frango com a cremosidade do cream cheese e o aroma das ervas finas. Embora não tenha uma origem específica atribuída, essa receita combina técnicas culinárias de rechear e temperar a carne de frango com ingredientes que realçam seu sabor.

Essa combinação de ingredientes provavelmente se originou de tentativas de criar pratos que fossem tanto saborosos quanto versáteis. O uso de cream cheese, um queijo fresco e cremoso, junto com as ervas finas, adiciona uma camada de sabor e textura ao frango, resultando em um prato popular em muitas cozinhas ao redor do mundo.

Não há uma região específica onde essa receita seja exclusivamente popular, mas é apreciada em muitos países, especialmente em locais onde a culinária valoriza o frango como uma proteína principal e onde há uma diversidade de ervas disponíveis para complementar os pratos.

Restaurantes, casas especializadas em grelhados ou cozinha contemporânea costumam apresentar variações desse prato, agregando toques pessoais e regionais à receita básica. É um prato versátil e adaptável, podendo ser encontrado em menus de diferentes tipos de estabelecimentos ao redor do mundo.

Receita Completa:

Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas

aqui está a receita do peito de frango recheado com cream cheese e ervas finas:

Ingredientes:

  • 4 peitos de frango desossados e sem pele
  • 200g de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de ervas finas picadas (pode ser uma combinação de salsinha, tomilho, manjericão, alecrim, orégano, entre outras)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • Papel alumínio

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. Em uma tigela, misture o cream cheese com as ervas finas picadas. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Com uma faca afiada, faça um corte no centro de cada peito de frango, formando uma bolsa sem atravessar completamente a carne.
  4. Divida o recheio de cream cheese e ervas entre os peitos de frango, pressionando para distribuir bem o recheio.
  5. Tempere os peitos de frango por fora com sal e pimenta.
  6. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira que possa ir ao forno. Sele os peitos de frango recheados por cerca de 2 minutos de cada lado, até dourarem levemente.
  7. Transfira os peitos de frango para uma assadeira ou refratário. Cubra com papel alumínio.
  8. Asse no forno por aproximadamente 20-25 minutos, ou até que o frango esteja cozido por completo (o tempo pode variar dependendo da espessura do frango).
  9. Retire o papel alumínio nos últimos minutos para dourar levemente a parte superior do frango.
  10. Retire do forno e deixe descansar por alguns minutos antes de servir.

Dicas:

  • Certifique-se de não cortar completamente os peitos de frango ao fazer o corte para o recheio, para evitar que o recheio vaze durante o cozimento.
  • Você pode variar as ervas de acordo com seu gosto pessoal, experimentando diferentes combinações para obter sabores únicos.
  • Ao selar o frango na frigideira, isso ajuda a manter os sucos dentro da carne, garantindo um prato mais suculento.
  • Acompanha bem com uma salada fresca ou legumes assados.

Rendimento:

Essa receita rende aproximadamente 4 porções, considerando um peito de frango por pessoa.

Acompanhamentos:

Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas

Para acompanhar o peito de frango recheado com cream cheese e ervas finas, você pode escolher entre uma variedade de acompanhamentos que complementam bem o prato. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Arroz Pilaf: Um arroz soltinho, temperado e cozido com vegetais como cenoura, cebola e ervilhas. O arroz pilaf adiciona uma base neutra que combina perfeitamente com o frango recheado.
  2. Legumes Assados: Prepare uma bandeja de legumes variados, como abobrinha, pimentões, cenouras e batatas, temperados com azeite, sal, pimenta e ervas. Asse-os até ficarem macios e dourados.
  3. Salada Verde: Uma salada fresca e crocante, como uma salada de folhas verdes com tomates cereja, pepinos, e um molho leve de vinagrete, pode contrastar muito bem com a textura e o sabor do frango.
  4. Purê de Batatas: Um clássico reconfortante! Prepare um purê cremoso de batatas, adicionando manteiga, leite e temperos como alho ou ervas para um toque extra de sabor.
  5. Couscous Marroquino: Uma alternativa leve e saborosa. Prepare o couscous com caldo de legumes ou água aromatizada e adicione frutas secas, como damascos ou cranberries, e amêndoas torradas para uma textura extra.
  6. Brócolis ou Aspargos Grelhados: Vegetais grelhados são sempre uma excelente opção. Tempere-os com azeite, sal e pimenta, e grelhe até ficarem levemente caramelizados.
  7. Purê de Abóbora: Outra opção de purê que combina muito bem com o frango recheado. A abóbora adiciona uma doçura natural que contrasta com o sabor do frango.

Escolha um ou dois acompanhamentos que mais lhe agradem e que proporcionem uma variedade de sabores e texturas para complementar o peito de frango recheado. Essas opções ajudarão a criar uma refeição equilibrada e deliciosa.

Informações Nutricionais:

Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas

vou fornecer uma estimativa das informações nutricionais para a receita de peito de frango recheado com cream cheese e ervas finas. Estas informações são aproximadas e podem variar com base nos ingredientes específicos e nas porções consumidas:

Peito de Frango (por porção aproximada de 150g):

  • Calorias: Cerca de 180-200 kcal
  • Proteína: Aproximadamente 30g
  • Gordura: Varia entre 4-8g, dependendo da quantidade de gordura na carne e no cream cheese usado no recheio
  • Carboidratos: Mínimos, geralmente menos de 1g

Cream Cheese (por porção aproximada de 50g):

  • Calorias: Em torno de 150 kcal
  • Proteína: Cerca de 2-3g
  • Gordura: Aproximadamente 15g
  • Carboidratos: Cerca de 2-3g

Ervas Finas (quantidade mínima usada, praticamente não contribuem significativamente para as informações nutricionais da receita)

Azeite de Oliva (usado para grelhar, porção mínima):

  • Calorias: Cerca de 120 kcal por colher de sopa
  • Gordura: Aproximadamente 14g por colher de sopa

Total aproximado por porção de frango recheado (considerando 1 peito de frango por pessoa):

  • Calorias: Varia entre 350-450 kcal por porção, dependendo da quantidade de recheio de cream cheese utilizado e da quantidade de gordura no frango.
  • Proteína: Cerca de 30-35g
  • Gordura: Aproximadamente 20-25g
  • Carboidratos: Mínimos, geralmente menos de 5g

Essas informações são uma estimativa baseada nos ingredientes principais da receita. Lembre-se de que as informações nutricionais podem variar de acordo com as marcas dos ingredientes utilizados e as proporções específicas de cada componente na preparação.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

2 comentários em “Peito de Frango Recheado com Cream Cheese e Ervas Finas”

Deixe um comentário